Quem os líderes políticos do Rio apoiam para deputado em 2022?

Em quem as lideranças do Rio como Cesar Maia, Eduardo Paes, Thiago Pampolha, Felipe Santa Cruz, Eduardo Paes e Washington Reis apoiam em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marri Nogueira/Agência Senado

A poucos dias do primeiro turno, que decide as eleições 2022 para o Legislativo, a maioria dos eleitores ainda não decidiu quem será seu candidato a deputado estadual ou federal. Mas as lideranças da política do Rio de Janeiro parecem já ter uma opinião formada.

Se por um lado os candidatos a Governador não se manifestam de maneira clara em prol de um candidato para não perder a simpatia de outros concorrentes, por outro lado os candidatos a Vice estão claramente fazendo campanha para aliados.

Cesar Maia (PSDB), candidato a vice-governador de Marcelo Freixo (PSB), está na televisão pedindo votos para o seu pupilo Bruno Kazuhiro (PSDB), que faz parte de seu grupo há muitos anos e foi Secretário Municipal de Turismo e secretário de Obras do Estado. E, claro, também apoia sua filha para deputada federal a sua filha, Dani Maia (PSDB), já que seu filho, Rodrigo Maia (PSDB), não veio candidato este ano.

Thiago Pampolha (União Brasil), novo Vice de Cláudio Castro (PL), direcionou toda a equipe que estava fazendo a sua própria campanha para deputado estadual para apoiar a candidatura de Rafael Picciani (MDB), que agora se apresenta apenas como Rafael. Ele é filho do falecido Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj. Para deputado federal não há nenhum apoio direto, mas há de se imaginar que mantenha tudo em família e o apoio seja em Leonardo Picciani (MDB), atualmente só Leonardo.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Muita gente ligada a Felipe Santa Cruz (PDT), vice de Rodrigo Neves (PSD), simpatiza com a candidatura de Ricardo Menezes (PSD), que foi parceiro de Santa Cruz na gestão da OAB do Rio de Janeiro. Aparentemente ele não tem apoiado diretamente ninguém para deputado federal.

O atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), divide suas atenções entre diferentes candidatos, mas nitidamente tem dois preferidos: Guilherme Schleder (PSD) e Eduardo Cavalieri (PSD). E vale para Brasília, onde suas atenções se dividem entre o seu grande amigo Pedro Paulo (PSD) e o ex-secretário de Saúde, Daniel Soranz (PSD).

Capitão Nelson (PL), prefeito de São Gonçalo, segunda cidade mais populosa do estado, lançou seu filho, Douglas Ruas (PL), como candidato a estadual. Enquanto o federal é a grande eminência parda do Rio de Janeiro atualmente, o presidente do PL, o todo poderoso Altineu Cortes.

E o grupo que comanda Caxias, terceira maior cidade do estado, que tinha indicado Washington Reis (MDB) como candidato a Vice de Castro, até sua candidatura ser impugnada por problemas judiciais, está com Rosenverg Reis (MDB), irmão de Washington. E mantendo tudo em família, Gutemberg Reis (MDB) é candidato a reeleição como deputado federal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem os líderes políticos do Rio apoiam para deputado em 2022?

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. No dia em que fizerem um debate com canddatos a deputados federais, aí sim teremos um voto consciente. Dado o número crescente de candidatos, isto iria estimular a população a listar os feitos e propostas, e assim cobrar. Vocês poderiam ser o primeiro jornal a organizar um debate popular. Assim trariam um pouco de seriedade ao jornalismo atual de maneira neutra e honrada prestando um serviço à comunidade. Lógico, se não se sentirem incomodados politicamente falando, poisem sabemos que ao tentar promover, alguns políticos tentarão iterferir pra evitar ao máximo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui