Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pousada Quinta dos Pinhais é a melhor pousada da região de Santo Antônio do Pinhal, cidade vizinha a Campos do Jordão. Localizado em região mais alta e apenas a 3km em relação ao centro, o bairro Sertãozinho acolhe essa pousada que é um lugar encantador, de incrível beleza e vista. Da pousada, vê-se a Pedra do Baú, com sua elegância ao horizonte e os contornos da Serra da Mantiqueira. O charme e a natureza harmoniosamente aproveitada tornam a pousada um local indescritível.

Nela há opções de pequenos chalés de 50m² até moradas de 200m². Quanto mais conveniência ofertada, maior o valor da diária, que possui seu inicial em R$970. Além disso, há também a opção de Casa de Campo, uma casa com 4 quartos que acomoda 10 pessoas. Essa opção é para aqueles que desejam passar as férias em família ou amigos, com diárias a partir de R$3.500.

DSC07281 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

Atividades não faltam nessa pousada. Possuem quadra de tênis, mini golf, trilhas com vistas exuberantes, passeio a cavalo, piscina aquecida (a depender da temperatura ambiente, pode estar não muito quente, porém, sempre disponível e com temperatura agradável), pesca sustentável, arco e flecha, uma mini fazenda, quadra de futebol, sauna úmida, sauna seca e Salão de Jogos. O mais incrível são os decks panorâmicos. Como a pousada se localiza em uma colina, em vários pontos da pousada encontramos decks para apreciar a paisagem, o pôr do sol ou até mesmo para ser um bom lugar para ler um livro.

DSC07056 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

Se atividades físicas não são o foco de sua estadia, a pousada possui o Spa Mata Atlântica by L’Occitane. O Spa alia a harmonia da exuberante natureza do local com o bem-estar do ser humano. O local busca proporcionar relaxamento e equilíbrio para o corpo e a mente dos visitantes. Cada um dos espaços foi projetado para quem busca tranquilidade e restaurar as energias, com Produtos, complementos, terapias, rituais, massagens em ambientes singulares que pavimentam o caminho ao relaxamento. O projeto dispõe de salas de massagem, ofurôs, banheira de pedra, hidro, além de sala para esfoliação.

Advertisement
DSC07074 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

A pousada ainda ostenta um dos melhores restaurantes da região. O luxo e o perfeccionismo no atendimento são tão superiores que nos sentimos em paz e calma, aproveitando ao máximo o projeto sustentável da pousada. Por sinal, é a única pousada de sua região a ser estampada no “Roteiro de Charme”. Esse roteiro é realizado por uma associação filantrópica e sem fins lucrativos visando promover a sustentabilidade em hotéis e pousadas. Nesse sentido, a pousada conta com uma reserva legal registrada em cartório, prezando em manter o ecossistema local em sua forma original mantendo praticamente intocável toda natureza primária existente na região.

DSC06785 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

Dentre as ações de sustentabilidade de hotel, podemos citar algumas. A casa de campo, por exemplo, foi erguida com material de demolição. Diariamente é feita a Reciclagem e fabricação de compostagem. A produção de sabão caseiro, destinação de resíduos nocivos e atividades de educação ambiental junto as crianças e adolescentes moradores do bairro para proporcionar condições de maior participação na defesa da qualidade de vida e Meio Ambiente.

DSC07207 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

A pousada é uma ostentação de consciência ambiental, social, gastronômica e ainda por cima de qualidade de atendimento e de padrão das acomodações. Recomendo a todo e qualquer um que deseje um dia conhecer Santo Antônio do Pinhal. A escolha por pousadas que desejam fazer a diferença ajuda e muito o nosso meio ambiente, seja consciente em suas escolhas, isso muda o mundo.

DSC06736 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

Caso queira saber mais da viagem a Santo Antônio do Pinhal, clique aqui e leia o resumo da viagem, e saiba o que mais desbravamos na cidade.

DSC06574 Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quinta dos Pinhais e o Roteiro De Charme Paulista
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui