O show gratuito de Madonna na Praia de Copacabana, no próximo dia 04/05, tem movimentado desde já o setor de turismo do Rio de Janeiro.
Dados da plataforma ”HotéisRio” apontam que, levando em consideração a quantidade de reservas feitas nos últimos dias, a presença da ”Rainha do Pop” na Cidade Maravilhosa fará a rede hoteleira de Copacabana ter 100% de ocupação no primeiro fim de semana de maio.
Paralelamente, os hotéis de outros bairros nobres da Zona Sul carioca, como Ipanema e Leblon, devem ter um aumento no número de hóspedes de 15% a 20% no mesmo período.
As regiões de Botafogo/Flamengo, Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes e Centro/Lapa também tendem a ser beneficiadas com o evento.
”Ficamos muito satisfeitos com a confirmação do show da Madonna, pois, além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos”, celebra Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio.
Transportes aéreo e terrestre
A companhia aérea Azul anunciou que terá viagens extras para o Rio em função do show de Madonna. Ao todo, a empresa operará mais de 400 voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, visando a apresentação da artista norte-americana.
Já em relação aos ônibus interestaduais, a Rodoviária do Rio informou que, no dia anterior ao show, isto é, 03/05, o terminal deverá registrar intensa movimentação de desembarques, com um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
A viação Guanabara, por exemplo, prevê o implemento de 30% de horários extras nas linhas que conectam o Rio a SP, MG e ao Distrito Federal.