Rede hoteleira do Rio tem aumento significativo de reservas após confirmação do show de Madonna

Tendência é que hotéis de Copacabana tenham 100% de ocupação no primeiro fim de semana de maio; outras regiões da cidade também serão beneficiadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O show gratuito de Madonna na Praia de Copacabana, no próximo dia 04/05, tem movimentado desde já o setor de turismo do Rio de Janeiro.

Dados da plataforma ”HotéisRio” apontam que, levando em consideração a quantidade de reservas feitas nos últimos dias, a presença da ”Rainha do Pop” na Cidade Maravilhosa fará a rede hoteleira de Copacabana ter 100% de ocupação no primeiro fim de semana de maio.

Paralelamente, os hotéis de outros bairros nobres da Zona Sul carioca, como Ipanema e Leblon, devem ter um aumento no número de hóspedes de 15% a 20% no mesmo período.

As regiões de Botafogo/Flamengo, Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes e Centro/Lapa também tendem a ser beneficiadas com o evento.

Advertisement

”Ficamos muito satisfeitos com a confirmação do show da Madonna, pois, além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos”, celebra Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio.

Transportes aéreo e terrestre

A companhia aérea Azul anunciou que terá viagens extras para o Rio em função do show de Madonna. Ao todo, a empresa operará mais de 400 voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, visando a apresentação da artista norte-americana.

Já em relação aos ônibus interestaduais, a Rodoviária do Rio informou que, no dia anterior ao show, isto é, 03/05, o terminal deverá registrar intensa movimentação de desembarques, com um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A viação Guanabara, por exemplo, prevê o implemento de 30% de horários extras nas linhas que conectam o Rio a SP, MG e ao Distrito Federal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede hoteleira do Rio tem aumento significativo de reservas após confirmação do show de Madonna
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui