Redução Significativa: Número de Carros Roubados-Furtados no Rio de Janeiro Diminui 14,2%

Queda nos Índices Reflete Esforços na Segurança, mas Desafios Permanecem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gazeta do Rio Preto/Divulgação

Segundo o levantamento do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES), o mês de setembro registrou uma queda notável no número de carros roubados/furtados no estado carioca, com uma redução de 14,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, esse índice apresentou uma diminuição de 5,4% em relação a 2022.

De acordo com os dados coletados do Instituto de Segurança Pública do RJ, setembro contabilizou 3.090 carros roubados/furtados, consolidando uma trajetória descendente nesse indicador. O ano de 2022, até setembro, somou 30.550 ocorrências, enquanto em 2023 esse número reduziu para 28.906 no mesmo período.

Ronaldo M. Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES, destaca que a segurança pública no estado tem mantido, em certa medida, o controle sobre os índices de roubo e furto de veículos. No entanto, ressalta que o resultado alcançado ainda está aquém do desejável, especialmente no que diz respeito à recuperação desses veículos, cujo índice histórico é de 38% até setembro, totalizando 10.979 casos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Redução Significativa: Número de Carros Roubados-Furtados no Rio de Janeiro Diminui 14,2%
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui