A cidade serrana de Teresópolis vai ganhar um novo residencial de luxo, o Reserva Guinle. Corretores de imóveis locais participaram de um evento de apresentação na quinta-feira (17), no Cine Show Teresópolis para conhecerem em detalhes a nova atração imobiliária da charmosa cidade cujo nome homenageia a Imperatriz do Brasil, dona Tereza Cristina. O residencial é o mais novo empreendimento da Construtora Mauad. O Reserva Guinle será erguido no Sítio Caleme, antigo refúgio da lendária família Guinle, uma das mais ricas do país no início do século XX. A propriedade, que ocupa uma área de 237 mil metros quadrados, teve a casa principal transformada em refinados hotel e restaurante. No terreno serão construídas 52 casas planejadas, 30 lofts e 21 lotes de terrenos para construções particulares, de altíssimo padrão.
O residencial será erguido num dos bairros mais valorizados da cidade, o Reserva Guinle, que é cercado por bosques, jardins impecáveis e e mata atlântica preservada. No projeto, toda a riqueza ambiental será preservada, de forma que os seus moradores tenham uma excelente qualidade de vida, com sustentabilidade e uma excelente infraestrutura a poucos quilômetros do centro comercial de Teresópolis e de Itaipava.
“A propriedade possui três ativos que se manifestam como diferenciais inigualáveis: a Sede, os imponentes bosques e jardins e a floresta exclusiva. O projeto busca preservar e valorizar ainda mais todos eles”, explicou Felipe Mauad, sócio da Construtora Mauad, conforme reportou o Diário de Teresópolis.
Mirando um público seleto, o Reserva Guinle, que ocupará uma área superior a 300 mil m2, tem VGV inicial estimado em R$ 200 milhões, podendo atingir mais de R$ 300 milhões, quando da 2ª fase do negócio for concluída. No local serão construídos equipamentos, como quadras polivalentes e de tênis, campo de futebol, espaços “kid’s” e “Teen”, salão de estar, campo de futebol, jogos e restaurante e um pequeno hotel com doze unidades.
Localizada no centro de um jardim inglês, a casa principal do Sítio Caleme é uma joia da arquitetura. O imóvel foi projetado pelo renomado arquiteto americano Byron Simonson, em 1945. Simonson priorizou requinte, segurança e exuberância na construção do imóvel destinado aos Guinle, que também foram responsáveis pela criação da Granja Comary e sa Granja Guarani. A família esteve à frente do desenvolvimento da cidade entre os anos 1920 e 1960. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o novo traçado da estrada Teresópolis-Itaipava e a Estrada Direta para o Rio de Janeiro também tiveram uma forte contribuição da família Guinle.
Informações: Divulgação e Diário de Teresópolis.