O pessoal do Posto Zero e da Agência Binder lançou um movimento bem legal, o Reimagine na Copa com uma série de dicas do que é melhor para fazer no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. Para isso juntaram a dica de onde personalidades cariocas. O objetivo desse movimento é mostrar o Rio de acordo com a visão do carioca.
Entre os nomes convidados estão a arquiteta Bel Lobo, o surfista Rico de Souza, o ambientalista Sérgio Besserman Vianna e a economista Eduarda La Rocque, entre outros.
“Não podemos passar do “É proibido proibir” para o “É proibido curtir, é proibido sorrir”. Há muito que ser feito pelo país, há muito pelo que se protestar, mas também há muito para se conhecer, fazer e celebrar, especialmente no Rio.”, ressalta Flávio Cordeiro, diretor da Binder.
Marcelo Gluz, fundador do Posto Zero ressalta a relação do cidadão com sua cidade: “Todo carioca que se preze guarda na cartola duas ou três dicas pra quem vem ao Rio. São dois ou três cantinhos pessoais, recantos da memória afetiva de cada carioca. Então, quando o pessoal da Binder veio com essa ideia, eu pensei numa grande viagem pela memória afetiva de cada um daquelas figurinhas carimbadas. Por isso a metáfora do álbum de figurinhas.”