O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), pode ter escolhido mais um secretário, de acordo com Ancelmo Gois/O Globo, o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB) pode ser o futuro secretário de educação do Rio de Janeiro. Com apenas 27 anos, ele é um dos quadros oriundos do RenovaBR, e foi forte opositor a Wilson Witzel na Alerj.
Ancelmo lembra que Ferreirinha é nascido em São Gonçalo, formado em Harvard com bolsa integral. E que foi disputado pelas maiores universidades americanas. Entre elas, Columbia, Harvard, Yale, Princeton. Escolheu Harvard por ter bolsa integral. Ferreirinha é filho e sobrinho de professoras da rede pública.
O PSB não apoiou Paes no 1º turno, a chapa era com a Delegada Martha Rocha (PDT), e o próprio PSB não fez aliança no 2º turno e foi mais um partido a defender o voto crítico em Eduardo. Além disso, seu partido tem o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, que foi candidato a vice-governador de Paes em 2018.
Caso assuma a cadeira de secretário, em seu lugar na ALERJ assume Jari, com base eleitoral em Volta Redonda. Ele foi reeleito vereador em 2020, e pode assumir como deputado estadual caso a Câmara de Volta Redonda permita que ele se licencie para tomar posse no Palácio Tiradentes. Caso contrário a vaga vai para o Analista Judiciário Azilmar Andrade, de Nova Friburgo.
O secretário Comte é do Cidadania e não do PSB, fica aí a errata