Replantando Vida é finalista de mais um prêmio ambiental

Iniciativa da Cedae concorre na categoria Biodiversidade em premiação que recebeu número recorde de inscrições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viveiro de Resende - Foto: Leo Ripamonti

O programa Replantando Vida, da Cedae, foi selecionado como finalista da 22ª edição do Prêmio Crea de Meio Ambiente – Troféu Seriema, concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do estado de Goiás (Crea-GO), com apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A cerimônia de premiação será realizada em novembro, em Goiânia (GO), com transmissão pelas redes sociais do Crea-GO.

Na categoria Biodiversidade, o Replantando Vida disputa o prêmio com os projetos “Restauração Socioambiental da Serra do Mar – Restaura Litoral”, do Instituto Conservação Costeira (ICC), e “Conservação, Melhoramento e Cultivo do Pequizeiro”, da Emater Goiás e Embrapa Cerrados. Outras categorias da premiação incluem Elementos Naturais, Gestão Empresarial para os ODS, Imprensa, Inovação, Produção Acadêmica e Sociedade Sustentável.

Recorde de inscrições

A edição deste ano do Prêmio Crea de Meio Ambiente recebeu 255 propostas, das quais 213 foram homologadas e 42 desclassificadas por questões de documentação ou duplicidade. A seleção dos 21 finalistas, divididos entre sete categorias, foi realizada por uma comissão composta por 11 especialistas em temas socioambientais.

“Estar entre os finalistas de uma premiação tão importante como essa é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado e, ao mesmo tempo, um estímulo para avançarmos com o Replantando Vida,” celebra Alan Abreu, gerente de Restauração Ambiental da Cedae.

Replantando Vida: 23 anos de impacto socioambiental

Com 23 anos de atividade, o Replantando Vida já conquistou 32 prêmios de sustentabilidade e responsabilidade social. Ao longo de sua existência, o programa empregou e capacitou cerca de 6 mil pessoas em cumprimento de pena, com 500 pessoas atualmente envolvidas em diversas áreas da Cedae.

Na área ambiental, o Replantando Vida se dedica à restauração de áreas prioritárias para a proteção dos mananciais de abastecimento público. O programa inclui atividades como a coleta de sementes, produção de mudas florestais, plantio e monitoramento das áreas de restauração, contribuindo para a proteção dos recursos hídricos e para a biodiversidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Replantando Vida é finalista de mais um prêmio ambiental

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui