Os moradores de Duque de Caxias vão poder conhecer, a partir do dia 12 de março, um novo conceito em loteamento da Buriti Empreendimentos: o Residencial Cidade Jardim. Dono do maior PIB da Baixada Fluminense, com mais de R$ 45,3 milhões (Dados do IBGE), o município está no radar de grandes lançamentos no segmento imobiliário. Esse movimento se deve, especialmente, ao potencial de crescimento e relevância conquistado pelo município nos últimos anos.
Atualmente, existem em Duque de Caxias cerca de 810 indústrias e 10 mil estabelecimentos comerciais, conforme levantamento da prefeitura municipal, que responde por um alto índice de empregos e têm atraído muitos trabalhadores de outras partes do Estado do Rio. Por isso, a crescente necessidade de investimento em novos empreendimentos imobiliários que atendam a essa demanda. Para o secretário Municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, existe um grau de contentamento de todos em torno desse lançamento.
– Estamos muito contentes com o lançamento do empreendimento Residencial Cidade Jardim, que contribui para o crescimento da nossa cidade, impulsionando a economia local e gerando novas oportunidades de moradia. Além disso, esse é um exemplo claro da confiança da classe empresarial em relação ao potencial de crescimento imobiliário de Duque de Caxias.
Sobre o empreendimento
Com infraestrutura comum à de um bairro planejado, o novo loteamento abrange uma área aproximada de 499 mil m². O projeto está totalmente calcado no código de obras do município e no Plano Diretor, contemplando diretrizes essenciais, como preservação do meio ambiente e uma forte preocupação em cumprir normas e procedimentos de regularização fundiária, saneamento e serviços públicos.
São 958 terrenos, que contam com infraestrutura completa: asfalto com meio-fio, paisagismo, rede de água e energia elétrica, iluminação pública, rede de tratamento de esgoto e galerias de drenagem que asseguram o controle do escoamento da água durante os períodos de chuva. Para promover o lazer dos moradores, o projeto inclui estação de ginástica ao ar livre, playground, área dedicada à pets, quadras de areia e áreas de convívio social. Visando a segurança, será implementado um sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos do bairro.
Consolidado, graças à parceria da Buriti Empreendimentos e Ciampi Empreendimentos, o Residencial Cidade Jardim está dividido em duas partes. A parte baixa é composta por um loteamento aberto com 579 terrenos residenciais com metragem de 200m² a 392m² e 108 terrenos comerciais com metragem de 250m² até 392m², com câmeras de monitoramento e área de lazer. Na alta, o acesso aos 271 terrenos com metragens que variam dos 200m² a 435m² é controlado por uma portaria localizada estrategicamente na entrada dessa parte do loteamento, também com câmeras de monitoramento e área de lazer.
Um leque de oportunidades
Localizado há 10 minutos do centro de Duque de Caxias, na Estrada Rio D’Ouro que faz intersecção com o Arco Metropolitano e próximo à Lagoa Azul, esse primeiro empreendimento da Buriti no Rio de Janeiro reflete a preocupação da empresa em oferecer qualidade de vida aos seus clientes.
Cercado pela natureza, o loteamento fica longe da violência dos grandes centros urbanos, com toda a segurança do sistema de monitoramento de câmeras e acesso controlado na parte alta do bairro. Além disso, o pagamento é facilitado, com parcelas acessíveis, financiamento próprio e ausência de consulta aos órgãos de crédito. Ou seja, para muitos, uma oportunidade ímpar de realizar o desejo da casa própria.
E quanto se tirou ou tirara de área verde, natural, do município?
Qual o impacto biológico desse empreendimento?
A casa onde você mora um dia foi vegetação. Hipócrita.