O tradicional Amarelinho da Cinelândia, Centro da cidade, não encerrou as atividades, diferentemente do que vinha circulando pela Internet. De acordo com o portal Eu Rio, o Restaurante até fechou as portas, mas foi por conta da adesão ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP936), que permite às empresas suspender contratos e reduzir jornadas de trabalho e salários enquanto durar o estado de calamidade pública causado pela pandemia do Coronavírus.
A previsão de reabertura é para o início de setembro. O Amarelinho informou que fizeram redução de salários, mas não demitiram nenhum trabalhador.
Nos últimos dias, o Amarelinho até chegou a reabrir, respeitando as regras para bares e restaurantes, contudo, o baixo movimento fez com que fosse repensada essa reabertura.
O Amarelinho foi fundado em 1921, na Cinelândia, que na época, por abrigar teatros e cinemas era considerada “Broadway Brasileira”.
Falaram q o AMARELINHO iria inaugurar no dia sete de Setembro, E até agora nada, o que houve? Pelo jeito vai fechar pra sempre.E ODEON nada também. Tudo tá dando ruim no centro.
Como seria importante para a revitalização do Centro Histórico do Rio de janeiro um incentivo a reabertura das salas de cinema naquele espaço tão importante da cidades, negociando com as denominações religiosas que ocuparam as mesmas, sua desocupação. Taí uma atribuição que deveria ser assumida pelas autoridades.
[…] Há cerca de um mês, o DIÁRIO DO RIO publicou que, diferentemente do que alguns veículos de imprensa vinham noticiando, o tradicional Amarelinho da Cinelândia não havia encerrado as atividades. […]