O Oro Restaurante, comandado pelo renomado chef Felipe Bronze, conquistou o segundo lugar na lista promovida pelo site TripAdvisor dos 25 melhores restaurantes do mundo. Inaugurada em 2010 no Leblon, Rio de Janeiro, a casa só ficou atrás do estabelecimento do inglês The Old Stamp.
Especializado na chamada “cozinha brasileira de vanguarda” e com duas estrelas no Guia Michelin, o Oro conta com duas opções de menu degustação: o “Criatividade”, feito com ingredientes da estação, e o “Afetividade”, com receitas consagradas de Felipe Bronze.
O Rio também se destacou no “Latin America’s 50 Best Restaurants”, tradicional ranking anual feito desde 2013 e que já está em sua 10ª edição, que classifica os 50 melhores restaurantes da América Latina. Em, 2022, a cidade ocupou duas vagas na lista com os restaurantes Oteque e Lasai.
Amigos,se levarem o Rio dê janeiro a sério, esse estado fica imbatível, o quê era muito comum em tempos passados, e quê perdemos pôr maus administradores, e interesses externos,ou seja outros estados dá federação, mais como quem foi rei nunca perde a majestade, continuamos sagazes, e viva o tambor cultural do Brasil, nosso Rio dê janeiro,
O que precisa no Rio é um plano para desfavelizar os morros, como que foi feito em Madrid, durante décadas de muito trabalho, mas tem que começar um dia, com o poder público financiando casas e apartamentos no asfalto para os moradores, reflorestamento completo dos morros e adição de muros e cercas para evitar novas ocupações, enquanto o Rio for uma cidade cercada de favelas não tem jeito, jamais vai sair dessa desgraça.
excelente notícia. parabéns aos donos e colaboradores.
Felipe Bronze é um grande chef e cozinheiro, está sempre buscando e inovando, e o que é melhor, sua comida tem gosto, sabor. Parabéns