Restaurante no Centro do Rio é bloqueado por banca de jornal

Problema que poderia ser resolvido com a mudança da banca de jornal para apenas alguns metros vem se arrastando e atrapalhando o comércio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O restaurante Duplex, localizado na Avenida Almirante Barroso, 72 (Loja A), no Centro do Rio de Janeiro, está enfrentando uma situação inusitada: sua fachada está completamente bloqueada por uma banca de jornal, o que dificulta a identificação do estabelecimento. Os clientes só conseguem descobrir a existência do restaurante se forem indicados por alguém ou ao passar a pé ao lado do local. Quem trafega de carro ou caminha pela calçada oposta da avenida dificilmente percebe a presença do restaurante.

Essa falta de visibilidade se contrapõe aos esforços da Prefeitura do Rio, que busca incentivar o repovoamento e a revitalização econômica do Centro. A solução poderia ser simples: deslocar a banca de jornal alguns metros, o que não prejudicaria suas vendas, mas daria ao restaurante uma chance justa de atrair mais clientes e, consequentemente, movimentar mais a região.

Restaurante no Centro do Rio e bloqueado por banca de jornal 1 Restaurante no Centro do Rio é bloqueado por banca de jornal

A própria arquitetura do prédio, com grandes pilares de sustentação que se estendem sobre a calçada e a baixa iluminação do local, contribui para que o Duplex fique ainda mais “oculto”, causando prejuízo à visibilidade e ao fluxo de clientes. Essa situação impacta diretamente o movimento econômico, a geração de empregos e a arrecadação no Centro do Rio.

O restaurante, que gera mais empregos do que a banca de jornal, já teria tentado negociar com os proprietários da banca para que esta fosse deslocada, mas, segundo informações, o pedido foi ignorado. A banca, que opera sob uma permissão de uso precária do espaço público, se recusa a mudar de local, mesmo diante do impacto negativo que causa ao restaurante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante no Centro do Rio é bloqueado por banca de jornal

13 COMENTÁRIOS

  1. Desde que o mundo é mundo as bancas sempre estiveram enfrente aos comércios mas agora os bobinhos que não sabem se locomover pela rua sem uso do celular não sabem encontrar um restaurante? Faça me o favor. O problema é outro e querem por a culpa na banca pois o prefeitinho sambista quer fazer samba new order, tudo vira samba e sem bancas

  2. Gente esse restaurante duplex comprou esse espaço essa banca já estava lá , era um restaurante velho entregue as baratas o duplex comprou fez uma senhora obra o restaurante é no sub solo encima não funciona mais o dono do duplex e cheio de marra e dono da banca também dois bicudos não ser beijar , trabalhei aí do lado na JF vi esse duplex ser construído no estacionamento conversar muito com Oscar está lá até hoje

  3. Gente, mas essa Banca SEMPRE esteve ali! Eu trabalho nessa área do Centro desde 2019, e ela já estava lá assim como o restaurante também já estava.. ao meu ver, a solução poderia ser colocar na banca, na parte de trás dela, uma propaganda do restaurante, indicando a localização dele. Por sinal, na minha perspectiva, a banca ser na frente do Duplex pode vir a dar até mais de segurança a quem vai comer ali.

  4. Simples: cassem a licença da banca e a removam dali. Hoje em dia, banca de jornais só serve para vender cigarros e revistas velhas. É um traste inútil.

  5. O dono do restaurante não tem razão e a matéria é totalmente tendenciosa a favor do restaurante!
    Mas como dito a cima, a banca tem uma concessão para atuar ali! Além de não ter razão, o dono do restaurante é burro por não estudar a viabilidade do projeto!

  6. Vejo essa matéria muito tendenciosa, não levando em consideração a situação real do centro do rio, levando demérito para a banca de jornal e também não levando em consideração outros pontos cujo observação deva ser pertinente para alguém que diz ser defensor do “ carioca way of life”. Eu como morador do centro da cidade e trabalho nos arredores tanto da banca quanto do restaurante, vejo que o problema não é a banca de jornal em frente ao restaurante, pois nos trinta anos que frequento o local, ela sempre existiu ali , assim como o saudoso restaurante “ 3 nações” que existiu durante 20 anos ali, com um dos melhores sanduiches de pernil do centro. A baixa clientela desse restaurante é devido ao péssimo serviço prestado, má gestão do negócio, dono/ gerente sem carisma nenhum para comercio, e falo isso como alguém que tentou por mais de uma vez dar uma chance a esse restaurante. Do ponto de vista da reportagem fica claro a tentativa de marginalização da banca de jornal em prol do restaurante e o ponto de vista de alguém que não frequenta o local, parecendo até uma matéria encomendada.

  7. Mais uma absurda sucessão de erros que o propio se humano se propoe a se sujeitar por pura burrice…
    1 – a concessão da banca de jornal foi dada pela PREFEITURA ou seja, todo mundo sabe, ou deveria saber q isso iria acontecer
    2 – o dono da banca é um babaca que age de má vontade e será removido judicialmente
    3 – o dono do restaurante é retardado? pq essa banca sempre esteve ali, trabalhei decadas no centro do RJ e sei muito bem onde fica essa banca, ela já existia antes do restaurante, ele não pensou nisso antes de alugar?
    4 – o prefeito não vai fazer nada pq isso ainda não foi parar na tal Venus Platinada q é o palco dele e dos seus cupinchas fazer campanha
    5 – o secretario de ordem publica poderia resolver isso com uma canetada em algumas poucas horas, mas ai vide o item 4

    no fim nada mais do q seres humanos fazendo seres humanisses…

  8. Solução para os dois chane o tal de Secretário de ordem pública o famoso Carnevalle que ele da um jeito na situação. Aí ganha os dois caso contrario leva pra justiça..

  9. Esse problema é mais uma prova do abandono a que as pessoas de bem e honestas se encontram junto ao Estado no Brasil! A Prefeitura do Rio só se preocupa com seus projetos midiáticos, onde a Cidade é todo mundo, mas um cidadão apenas, um comerciante fora de sua órbita de marketing, não lhes interessa! E tome projeto Reviver-Rio!!!

    • Calma aí, Cidadão de Bem. É uma banca de jornal apenas. Não é o Estado, o Brasil, a Via Láctea, o universo…

      Foi concedida essa área para que a banca fosse instalada. O prioritário do restaurante morcegou e a culpa é do universo?

      O dono do restaurante poderia comprar espaço publicitário da banca e anunciar nela. Poderia contratar um bom advogado e ver meios junto à prefeitura e o prioritário da banca onde todos ganham.

      Solução tem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui