Restrição de voos no Santos Dumont deve começar na próxima semana, informa Paes

Afirmação foi feita pelo prefeito após reunião com o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aeroporto Santos Dumont | Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou, nesta quinta-feira (03/08), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve assinar na próxima semana uma portaria para restringir os voos para o aeroporto Santos Dumont. A medida deve beneficiar o aeroporto do Galeão, que tem registrado número menor de passageiros.

A Prefeitura e o Governo Federal pretendem criar condições para manter a concessão sob controle da Changi, que havia desistido do ativo. A empresa ainda não se manifestou de forma oficial sobre sua permanência.

“Na quinta-feira o presidente [Lula] deve ir ao Rio, está pré-confirmado, a agenda dele é muito dinâmica, e um dos anúncios que vamos fazer é a portaria criando as restrições dos voos do Santos Dumont como já anunciado”, disse Paes.

Agora, a bola e a luz estão para cima da Changi, para ela fazer o pleito de desistir oficialmente. Até hoje ela não fez”, disse França, a chegar ao Ministério de Portos e Aeroportos para a reunião com Paes.

No ano passado, o Santos Dumont teve 10 milhões de passageiros, enquanto Galeão teve apenas 6 milhões de pessoas passando pelo local. O número foi bem abaixo da sua capacidade que é de mais de 30 milhões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restrição de voos no Santos Dumont deve começar na próxima semana, informa Paes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui