Quatro milhões de pessoas são esperadas para aproveitar o Réveillon nos 12 palcos espalhados pela cidade do Rio. Segundo a Riotur, só em Copacabana, na Zona Sul, a expectativa é que a celebração conte com 2 milhões de pessoas. Os festejos para chegada de 2024 anda terá apresentações em outros dez pontos da capital fluminense: Bangu, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Ilha do Governador, Praça Mauá, Praia do Flamengo, Ilha de Paquetá, Madureira, Ramos, Penha.
O bairro vai contar com dois palcos, além de esquemas especiais de segurança e trânsito. Quem for utilizar o transporte público para chegar na Princesinha do Mar, é preciso ficar atento sobre o funcionamento do metrô, já que a partir das 19h do dia 31 só vai ser possível usar o modal utilizando um cartão especial.
Segundo o MetrôRio, mais de 56 mil bilhetes já foram vendidos. De acordo com a concessionária, cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões, que vão poder ser usados apenas durante a noite da virada.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio vai disponibilizar uma estrutura com quatro postos médicos equipados e preparados para o atendimento a casos de urgência de emergência, como mal estar, traumas, cortes, entre outros.
Nesta sexta-feira (29), acontece a vistoria das balsas do Réveillon de Copacabana. A ação vai ser realizada pela Riotur na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
O vice-presidente da Riotur, Gustavo Mostof, destaca a importância que o evento tem pra economia e pro turismo carioca.
Segundo a empresa de turismo, o espetáculo de fogos terá duração de 12 minutos e contará ainda com uma trilha exclusiva desenvolvida pelo DJ e produtor musical Daniel Lopes.