Revista Money considera o Rio de Janeiro um dos melhores lugares do mundo para viajar em 2023

Mais um ranking americano coloca o Rio de Janeiro como um dos principais destinos de viagem, desta vez a revista americana Money

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedra Bonita - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira

Se você assiste a Tv do Brasil parece que o Rio é só má notícia, felizmente os gringos não assistem aos mesmos jornais que a gente. Talvez seja por isso que tantas notícias positivas saiam sobre a cidade no exterior. Tendo como exemplo, o Plage Café ser considerado um dos mais Instagramáveis do mundo.

O site americano Money após 3 anos sem fazer sua lista dos 50 Melhores Lugares do Mundo para viajar, voltou em 2023 e, claro, o Rio de Janeiro está entre os destinos perfeitos. De acordo com o site, durante os últimos meses, experts e leitores foram consultados, além de registros da Allianz, Kayak e Square para as escolhas deste ano.

O grande destaque de 2023 ficou com Lisboa, por conta do valor do dólar em uma meca do turismo europeu, além da cidade de Gatinburg no Tenenessee, Ho Chi Minh/Vietnã, Monteverde/Costa Rica e o Condado de Humboldt na Califórnia. Lembre-se, é um site americano para americanos.

Para se chegar ao Top 50, 25 destinos americanos e 25 internacionais, foram levadas em conta 5 categorias:

Advertisement
  • Locais únicos: locais de visita obrigatória que oferecem beleza incomparável ou atividades que você não encontra em nenhum outro lugar.
  • Família: Traga as crianças. Esses lugares são perfeitos para famílias e oferecem várias atividades (muitas vezes gratuitas) para os jovens.
  • Luxo dentro do orçamento: cidades que irão mimá-lo com bons restaurantes ou com outras atividades requintadas de lazer — mas com alternativas mais acessíveis.
  • Baixa temporada: durante a alta temporada, esses lugares podem custar caro – e isso se as multidões não o bloquearem. Mas definitivamente valem a pena para viajantes com mais tempo que se deixam guiar pelos descontos.
  • Viagem sozinho: esses destinos predominantemente urbanos oferecem amplas comodidades para que os andarilhos solitários se percam.

Sobre o Rio de Janeiro, o site diz que o valor médio de uma viagem é de US$ 4.041. E, vejam só, diz que o Carnaval não é o único motivo para conhecer essa “joia urbana“, mas que a cidade é cercada de belezas naturais, como praias e montanhas e quando se está no Rio, diz em bom português, “por que não ter os dois?“. E diz que todos no Rio tem sua praia predileta, que Copacabana, Ipanema e Prainha estão entre as 3 mais populares.

51053191208 9af43c3895 5k Revista Money considera o Rio de Janeiro um dos melhores lugares do mundo para viajar em 2023

O turista, entretanto, não fica limitado ao Sol, o Rio é um paraíso para aventuras ao ar livre, e é praticamente mandatória abraçar os elementos naturais da cidade. Seja o bondinho do Pão de Açúcar, o Parque da Tijuca e ir ao Cristo Redentor. Finalmente pede para sabore/ar a cozinha brasileira, e a história local, em pontos como o Cantinho do Senado, em um imóvel dos anos 1820. E ao anoitecer ir para o bairro da Lapa para sambar em um bar até o dia raiar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Revista Money considera o Rio de Janeiro um dos melhores lugares do mundo para viajar em 2023
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui