Rio é a cidade que mais atrai turistas estrangeiros no Hemisfério Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pôr-do-sol visto do Arpoador SunsetE claro da América do Sul, é o que mostra a pesquisa do Euromonitor que mostra os 150 principais destinos com mais turismo internacional do mundo, liderado por Londres, com o Rio de Janeiro em uma honrosa 35a posição, tendo sido visitada por 2 185 000 turistas em 2006!

É ruim a posição carioca? Vamos ver, Londres fica na Europa, ou seja, o turismo internacional lá é como nosso turismo doméstico, viagens curtas, mesma moeda, só muda a língua, e, bem, o inglês é praticamente a língua internacional. Na Ásia tem o turismo japonês e chinês, ou seja, não preciso falar mais nada… Meca em 19o, é visita obrigatória para todos os muçulmanos, ao menos uma vez na vida. Cancun (26) e México (30) tem a visita dos americanos, já que é bastante próximo.Nova York e Los Angeles.

Podemos crescer? Ainda muito mais, se for mantido os investimentos que tem sido feitos na cidade do Rio de Janeiro como o Pan, os grandes shows e se a imprensa não atrapalhar, logo estaremos no Top 20! Sem esquecer que os dados acima são de 2006 e em 2007 tivemos o Pan do Rio.

Ajudaria também enviar fotos como esta do Flickr de Sergio Luiz do Pôr do Sol do Arpoador para as agências internacionais de turismo, é Top 5 na hora!

Advertisement

Obrigado ao Caio Cadu por ter dado a dica nos comentários do Diário do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é a cidade que mais atrai turistas estrangeiros no Hemisfério Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui