Covid-19: Rio começa a aplicar vacina bivalente em toda a população nesta terça; veja quem pode ser imunizado

Vacinação acontece em todas as 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), além dos postos extras espalhados pela cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Secretaria de Saúde do Governo do Estado - Carlos Chagas

Tem início, nesta terça-feira (25/04), a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Todos os moradores da cidade com 18 anos ou mais poderão tomar o imunizante. A medida vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer – como esquema primário ou como dose de reforço – há pelo menos quatro meses desde a última dose. Também pode receber quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso.

A vacinação acontece em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município do Rio (clínicas da família e centros municipais de saúde), além dos postos extras pela cidade. O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h, contando inclusive com drive-thru.

Todos os pontos de vacinação, a lista completa com as comorbidades e outros detalhes sobre o que é necessário para a vacinação dos públicos prioritários estão disponíveis neste site.

A vacinação para as pessoas com 18 anos ou mais no Rio foi anunciada horas após o governo federal divulgar a ampliação do reforço com a vacina bivalente.

Advertisement

Em nota, o Ministério da Saúde afirma que a recomendação “tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.”

Segundo balanço do ministério, até a última semana mais de 10 milhões pessoas já haviam recebido reforço por meio da vacina bivalente, sendo 8,1 milhões das doses em idosos com 60 anos ou mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Rio começa a aplicar vacina bivalente em toda a população nesta terça; veja quem pode ser imunizado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui