Boa notícia para uma cidade que precisa bastante delas, de acordo com dados do site Decolar.com, as tendências dos destinos mais buscados pelos brasileiros para viajar ainda neste ano, colocam o Rio de Janeiro (RJ) como o destino nacional mais procurado e Cancún (MEX) como o internacional. O levantamento considera os novos hábitos dos consumidores – gerados pela pandemia –, que estão planejando suas viagens com mais antecedência.
“O cenário no setor de viagens ainda é desafiador, mas à medida que a vacinação avança, a tendência é uma maior flexibilização das restrições impostas em alguns destinos e, consequentemente, um aumento na procura por produtos de turismo”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.
Nacional
O ranking dos destinos nacionais é liderado pelo Rio. Ainda no Sudeste, Búzios aparece em 6º lugar; São Paulo em 9º e Campos do Jordão em 10º. O Nordeste tem quatro destinos na lista: Porto de Galinhas (2º); Maceió (3º); Natal (4º) e Porto Seguro (7º). Gramado, na 5ª posição, e Florianópolis, na 8ª, representam o Sul do País.
Internacional
Segundo o levantamento da Decolar, Cancún lidera o ranking entre os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros. Dos outros nove destinos mais procurados, quatro estão na América do Norte, sendo dois nos EUA (Orlando e Nova York). Punta Cana, representando a região do Caribe, ocupa a 3ª posição. Completam a lista três destinos na América do Sul (Santiago, Buenos Aires e Bariloche), dois na Europa (com Paris em 7ª lugar e Lisboa em 10º) e um na Ásia, com Dubai na 8ª colocação.
Pode trazer apenas uma mochila, mas muita vontade de ser feliz e se espalhar na areia.
Rio 40º Graus. Mas é ‘à vista’, e não tem valor que pague. Alegria do futebol ‘Flamengo’, da floresta, cachoeiras, praias, praças, fazendas históricas, turismo rural, centro histórico, museus, teatros, o samba, o funk, o chorinho, a música clássica no municipal, a comida, a bebida, a cor da cidade, as flores, lindos hotéis, pousadas. Na lista também Búzios que não fica atrás de toda região deslumbrante dos Lagos quanto a extensão fluminense de belezas.
Rio de Janeiro, Cristo de braços abertos e voo pelo bondinho do Pão-de Açúcar, sem contar o antigo bondinho de Santa Teresa que sobe e desce as ladeiras centenárias de Santa Teresa. Que Deus abençoe o melhor do povo carioca e fluminense e lhes dê sabedoria, pois belezas nesta cidade e estado não faltam.
Venham para o RJ,só não esqueçam de trazer o cospe fogo.