RJ é o 2º estado com maior realização de cirurgias plásticas no Brasil, aponta pesquisa

'O Rio de Janeiro sempre foi reconhecido por sua estética única e valorização da beleza', comenta cirurgião plástico Daniel Botelho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O estado do Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar entre os estados com maior índice de cirurgias plásticas em todo o país. De acordo com estudos realizados pela ISAPS (Sociedade Internacional para Cirurgia Plástica Estética), o Brasil ficou com o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas para fins estéticos, com 1.306.962 realizadas no ano de 2020.

De acordo com o cirurgião plástico Daniel Botelho, a região sudeste está entre as mais procuradas para a realização de diversos procedimentos estéticos, inclusive cirurgias plásticas. A capital do Rio de Janeiro, com a fama de Cidade Maravilhosa, está entre as que mais oferecem cirurgias corporais como lipoaspiração e aumento de mama.

“O Rio de Janeiro sempre foi reconhecido por sua estética única e valorização da beleza. A cidade inspira muitas pessoas a buscarem melhorias em sua aparência, seja para se sentirem mais confiantes ou simplesmente para alcançarem os padrões de beleza tão exaltados na sociedade atual”, comentou.

O Rio de Janeiro é conhecido por suas praias deslumbrantes, corpos esculturais e um estilo de vida voltado para a saúde e o bem-estar físico. Essa cultura da aparência estética, aliada à crescente aceitação social das intervenções cirúrgicas, têm impulsionado o aumento da procura por cirurgias plásticas na região.

Advertisement

“Embora a busca pela perfeição estética seja compreensível, é importante lembrar que a beleza vai além de uma aparência física. A autoestima e o bem-estar emocional também são elementos essenciais para uma vida saudável e feliz. Assim, antes de se decidir por uma cirurgia plástica, é fundamental que as pessoas busquem um equilíbrio entre o cuidado com a aparência e o cultivo de uma imagem corporal positiva”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ é o 2º estado com maior realização de cirurgias plásticas no Brasil, aponta pesquisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui