Rio de Janeiro é uma das melhores cidades para festejar do mundo

De acordo com o site gringo, Explore, o Rio de Janeiro é uma das melhores cidades do mundo para festejar em 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Copacabana - Foto: Alexandre Macieira|Riotur

Quando dizemos que o Rio é F*, não é por acaso. O Carioca gosta de diminuir a cidade, mas a delegada de Atendimento ao Turismo do Rio, Patrícia Alemany, já disse ao DIÁRIO DO RIO, que o Rio não se difere de Cancun ou Barcelona em matéria de segurança para turistas. E de acordo com o site gringo especializado em turismo, Explore, nem quando a questão é em curtir.

O site quer celebrar as férias após o período de lockdown, é hora de festejar, e faz uma longa lista de cidades pelo mundo que “dão a melhor a oportunidade para colocar seus sapatos de dança“, e claro que o Rio de Janeiro iria fazer parte da lista. Obviamente, não poderia faltar uma das principais razões, o carnaval e seus blocos de rua, falando nisso, já viu nossa agenda de blocos de rua 2023?

O Explore fala sobre o Rio: “Muitos já ouviram falar sobre o Rio – se não pelo Carnaval, então por causa da Praia de Copacabana, mencionada na famosa canção de Barry Manilow, “Copacabana (at the Copa)”. Se você gosta de festas em praias, a Praia de Copacabana é o local que tem de estar; é conhecida por seu um dos mais populares lugares de festas de praias em todo o mundo. A área de areia da praia é lotada com centenas de sexies e bronzeados festeiros, e cidade litorânea é coberta com locais de música, bares e boates para você dançar toda a noite com o samba.

Mais de 2 milhões de pessoas vão todo ano para o Rio de Janeiro celebrar o Carnaval, um festival colorido e extravagante que acontece pouco antes da Páscoa, uma tradição Católica. O festival tem muito samba ao vivo e fantasias, assim com incríveis festas nas ruas. No Rio também acontece uma selvagem e enorme festa de Ano Novo todo Ano, que é completa com uma magnífica queima de fogos“.

Advertisement

Mas já que você é carioca e está cansado de festeja aqui e deve ficar reclamando que os blocos são todos iguais. Ficam as outras dicas de cidades do site:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é uma das melhores cidades para festejar do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui