Eu não tenho problemas com a imagem sexy que o Rio de Janeiro tem pelo mundo, desde que corresponda com a verdade. Não acho as cariocas mais “fácies” que paulistas, bahianas, gaúchas, portenhas ou nova iorquinas. Mas é claro que por causa da praia, de nossa informalidade pode passar essa idéia.
Mas não gostei nada do que está no site AskMen.com, mirado no público masculino, de acordo com o site o Rio de Janeiro seria a 5a cidade mais pecaminosa do mundo. Veja o que falam do Rio de Janeiro, a tradução é do blog Obvious (onde vi inicialmente a matéria):
“As mulheres brasileiras tem uma beleza mística que constantemente as colocam entre as maiores modelos do mundo. Pense: Gisele Bundchen, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima. E o Rio é um dos seus maiores “parques de diversões”. Escolha uma praia – Copacabana ou Ipanema – e fique observando mulheres fazerem topless o dia todo. Claro, isto é apenas um aperitivo para a diversão que começa à noite. Vá para algumas das boates da cidade e curta o melhor da bossa nova e outros ritmos. O Rio também entra na nossa lista por oferecer um repertório de bordéis legalizados com uma “extensa carta de serviços”. Para experimentar verdadeiramente o Rio de Janeiro, vá durante o Carnaval: uma semana inteira de desfiles, música e festas que trazem para o Rio o ápice dos prazeres terrenos. Não esqueça de levar proteção para o sol – e para a noite”.
O site podia ser processado por propaganda enganosa, nunca vi esta “festa de topless” em Copa ou Ipanema. E, poxa, lugar que toca bossa nova não é exatamente “sítos de pecado”…
O máximo que o gringo que ler a matéria do site vai conseguir é… pagando… e olhe lá.