Rio de Janeiro está entre as cidades da América Latina com melhor qualidade de vida, mas isso não é boa notícia

Em ranking da Mercer, Rio de Janeiro está atrás de São Paulo e a frente de Brasília, ainda assim na metade inferior das cidades avaliadas no mundo todo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Jeito Carioca de Ser Verão Carioca do Jeito que o Carioca ama, estilo Lifestyle. Da Altinha ao Mergulho na Pedra do Arpoador, no maior estilo Carioca de Ser.Fotos : Rafael Catarcione

A empresa de serviços profissionais Mercer, que avalia as condições práticas da vida cotidiana dos expatriados e suas famílias que trabalham fora de casa, publicou sua lista da qualidade de vida em 241 cidades do mundo, avaliando 10 categorias, sendo o ambiente político e social, saúde e considerações médicas, serviços públicos e transporte as mais ponderadas. O relatório também leva em conta estabilidade política, educação, infraestrutura e ambiente sociocultural.

A América Latina está longe de ter a melhor qualidade de vida, e as cidades da região aparecem praticamente na metade inferior, as meais bem colocadas são: Montevidéu, Uruguai (89º no ranking mundial), San Juan, Porto Rico (92) e Buenos Aires, Argentina (100). Zulma Santamaria, líder de remuneração da Mercer na Colômbia, América Central e Caribe, disse à Bloomberg Línea que a “América Latina tem enfrentado mudanças sociais e políticas no último ano, por exemplo, Argentina, Colômbia, Brasil e El Salvador. Além disso, não houve progresso significativo em questões de saúde e mobilidade, o que fez com que os países sul-americanos não subissem no ranking e, pelo contrário, caíssem em comparação com outras regiões”. Comparando as cidades com melhor desempenho em cada região do mundo, as cidades latino-americanas só superam a cidade mais bem posicionada na África.

As melhores cidades do Brasil:

108. São Paulo, Brasil
115. Río de Janeiro, Brasil
119. Brasília, Brasil

Advertisement

A lista foi encabeçada globalmente por Viena (Áustria), que manteve o primeiro lugar no ranking de Qualidade de Vida, seguida por Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Copenhague (Dinamarca) e Genebra (Suíça).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro está entre as cidades da América Latina com melhor qualidade de vida, mas isso não é boa notícia
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que teve estar havendo algum equívoco. Nasci e me criei no Rio de Janeiro e a cidade ano após ano só deteriora. Qualidade de vida zero. Custo de via alto. Violência nas alturas. 3.500.000,00 habitantes sob o jugo do crime organizado(narcotraficantes, milicias e outros). O Rio de Janeiro é a verdadeira Medellim brasileira

  2. Palhaçada!!! A cidade mais VIOLENTA do mundo, dominada por milicianos e traficantes, assassinando médicos turistas inocentes!!!! Matéria tendenciosa…!!! Mas quem vive na cidade não vai acreditar nisso!!

  3. Acho que só pode comparar realmente com África, porque Rio de Janeiro está sendo cada dia mais abandonada e favelizada, não sei onde tiram essas ideias, só quem não conhece vêm pra cá!
    É uma das cidades mais violentas do mundo, temos medode sair de casa de dia.
    Não existe segurança em nenhum lugar.
    Agora com a permissividade da esquerda só piora!
    Se têm uma coisa certa é eu sair do Rio de Janeiro.

  4. só se for na zona sul e barra/recreio e algumas cidades da regiao dos lagos neh… zona norte, baixada e interior nem existe qualidade de vida e populacao nem sabe o q é isso..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui