Rio de Janeiro está entre os estados que bateram recorde de desemprego

Os dados são do IBGE, referentes ao ano de 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Carteira de Trabalho e Previdência Social - Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados nacionais sobre o desemprego em nosso país. O Rio de Janeiro está entre os estados que lideram a lista.

Os dados são referentes ao ano de 2020 e consideram os impactos causados pela pandemia causada pelo Coronavírus e os índices de anos anteriores, que já eram altos.

No ranking dos estados, o Rio de Janeiro está em quarto lugar, com 17,4% de desempregados. Atrás de Bahia (19,8%), Alagoas (18,6%) e Sergipe (18,4%).

Desempregado há mais de um ano, Claudio Silva, morador do bairro Campo Grande, na Zona Oeste, que já trabalhou como garçom e ajudante de cozinha, faz parte da triste estatística.

“Estou me virando com uns bicos que pintam de vez em quando. Mas é muito difícil. É duro demais sustentar uma família sem ter um emprego fixo”, conta Claudio, que tem 40 anos de idade e é pai de duas meninas, uma de 10 e outra de 7 anos.  

No geral, considerando todo o país, o índice é de 13,5%, a maior de toda a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro está entre os estados que bateram recorde de desemprego

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui