Uma pesquisa divulgada recentemente pela plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio revelou que o estado do Rio de Janeiro é o segundo no Brasil com o maior número de usuários cadastrados em sites do tipo “Sugar”, totalizando 1.995.891 pessoas. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking no país.
De acordo com Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos da plataforma, o objetivo do site é conectar pessoas que buscam relações mais leves e transparentes. “A ideia é permitir que os envolvidos alinhem seus interesses desde o início, o que evita conflitos no futuro”, explicou Bittencourt.
A pesquisa também apontou que o número de Sugar Babies – jovens, principalmente mulheres, que buscam relacionamentos com pessoas mais maduras e financeiramente bem-sucedidas – é superior aos demais perfis no Rio de Janeiro, totalizando 1.324.124 usuários. Por outro lado, os Sugar Daddies, que são homens mais velhos e prósperos que gostam de compartilhar suas experiências e recursos com suas parceiras, somam 181.211 usuários.
Bittencourt destacou ainda que o diferencial dos relacionamentos Sugar é a transparência. “O relacionamento Sugar é composto por duas pessoas dispostas a trocar interesses de forma clara, sem joguinhos. A ideia é que tudo seja leve, com diálogo e transparência como base. As trocas de interesses e ganhos mútuos são apenas consequências, como em qualquer outro relacionamento, mas no Sugar isso é definido desde o começo”, concluiu.