Rio deve ter um aumento de 25% no feriadão da Páscoa comparado com 2022

Levantamento do Rio CVB mostra ainda 85% de ocupação dos hotéis entre os dias 7 e 9 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto:Alexandre Macieira/ Rio CVB

O feriado da Páscoa promete movimentar o Rio de Janeiro, dando continuidade ao fluxo turístico da alta temporada do verão carioca. De acordo com levantamento do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio), os principais pontos turísticos da cidade (Corcovado, Bondinho Pão de Açúcar e Tour do Maracanã) devem ter alta de 25% no movimento na comparação com 2022.

O levantamento realizado pelo Rio CVB/VisitRio junto a associados da entidade mostra ainda 85% de ocupação dos hotéis entre os dias 7 e 9 de abril. O dado converge com pesquisa da plataforma de hospedagem Booking que mostra a cidade como destino mais reservado pelos viajantes neste feriado.

O setor de bares e restaurantes também está otimista e estima um crescimento de 15% no faturamento. Os números são da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Para o presidente-executivo do Rio CVB/VisitRio, Carlos Werneck, os dados mostram que o Rio está se consolidando em roteiros de viagens para o turismo doméstico.

Advertisement

Estamos saindo de uma alta temporada superaquecida com um feriado de 3 noites na sequência, e isso é ótimo para o turismo, pois garante uma estabilidade aos serviços oferecidos pelo setor, contribuindo diretamente para a economia da cidade. Ter o Rio como escolha de viajantes reflete o trabalho de promoção do destino realizado por nós, da iniciativa privada junto aos órgãos públicos, em especial com foco no turismo doméstico, já que o público que nossa cidade recebe durante essas datas é, em sua maioria, de vizinhos“, disse Werneck.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio deve ter um aumento de 25% no feriadão da Páscoa comparado com 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui