Rio entra em estágio de mobilização devido à chuva intensa

Estágio de mobilização é o 2º nível em uma escala de 5, simbolizando que há chance de ocorrências de grande impacto na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alagamento no Centro do Rio - Foto: Reprodução

Às 18h05 desta quinta-feira (05), a cidade do Rio de Janeiro entrou estágio de mobilização devido à previsão de chuva moderada a forte para as próximas 3 horas.

Por volta das 19h, chovia bastante, por exemplo, na região da Penha, Zona Norte carioca. Já às 19h40, o tempo chuvoso ocorria de maneira intensa na região central da capital fluminense.

Segundo o ”Sistema Alerta Rio”, da Prefeitura, núcleos de chuva atuam sobre a região da Costa Verde e se deslocam para a Zona Oeste. Paralelamente, instabilidade atmosférica favorável à rápida formação de outros núcleos de chuva sobre o município e seus arredores.

Vale ressaltar que o estágio de mobilização é o 2º nível em uma escala de 5. Ele simboliza que há chance de ocorrências de grande impacto na cidade.

Advertisement

É importante frisar também que há possibilidade de mudança de estágio devido ao aumento ou diminuição da chuva e outros fatores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio entra em estágio de mobilização devido à chuva intensa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui