A cidade do Rio registrou novo aumento no número de casos de pessoas contaminas pela variante Ômicron. Agora o município contabiliza 94 pessoas possivelmente infectadas pela nova cepa. A informação foi passada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz ao blog do jornalista Edimilson Ávila. Na semana passada, a capital tinha 31 casos monitorados, o número mais que triplicou nos últimos dias.
O secretário reconheceu que já deve haver transmissão comunitária da doença e garantiu que todas as pessoas com a suspeita da doença têm sintomas leves e estão sendo monitoradas em casa.
“É provável que já exista uma circulação comunitária da variante ômicron no Rio”, disse Soranz.
O índice de pessoas que testaram positivo para a Covid também cresceu na Capital Fluminense, subindo de 0,7% até a semana passada para 5,5% essa semana.
‘Aumento inevitável’, diz Paes
Nesta semana, o prefeito Eduardo Paes afirmou ser “inevitável” aumento de casos de covid-19 na cidade. Ele fez a declaração ao ser questionado sobre a chegada da ômicron, variante do novo Coronavírus.
No entanto, Paes preferiu não adiantar informações sobre possíveis novas medidas de restrição social nem confirmar ações definitivas da gestão municipal a respeito da realização do Carnaval de 2022.
Como é bom morar nessa cidade!
O DUDU PAESPALHO só quer festas e festas e igual ao cara de Brasilia ta tudo bem não temos problema algum se aparecer alguma coisa mais greve. monta se hospitais de campanha e o cara de Brasilia mais o Quiroga junto com o Castro e cia resolve.
E o prefeito festejador vai dar queima de fogos e Carnaval!!! Deveria ser preso!!! Isso sim é genocida!!!
Isto aqui ôô… é um pouquinho de Brasil iáiá…
Lenha na fogueira com o carnaval