Com o recrudescimento da pandemia e a população sendo vacinada, o Rio vai voltando ao normal. E durante todo o mês de Julho a cidade recebe em sua orla a 4ª edição do Prêmio Sabores da Orla, com 120 quiosques participantes para eleger o vencedor, há votação popular e avaliação de um júri técnico composto por nomes renomados do universo da gastronomia, como os chefs Jimmy McManis e Frédéric Monnier e mais seis nomes. A iniciativa é da Orla Rio, concessionária que administra os 309 quiosques que ficam entre o Leme e o Pontal.
“O Prêmio ‘Sabores da Orla’ já é uma referência para os amantes e apreciadores de uma boa comida. A cada ano, os quiosques participantes se dedicam a elaborar receitas surpreendentes, autênticas e que representam, da melhor forma, a verdadeira gastronomia da orla carioca. A Orla Rio tem muito orgulho de ter criado esta premiação que já está na sua 4ª edição. Estamos curiosos para saber quem será o vencedor deste ano”, destaca João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
Esta edição dará R$50 mil em prêmios e o vencedor será convidado para preparar o prato no programa Vem Com a Gente, apresentado por Gardênia Cavalcanti. Durante o concurso terão opções de pratos para todos os gostos: sanduíches, frutos do mar, aperitivos e muito mais. Juntos o júri técnico avaliará quesitos, como sabor e apresentação dos pratos.
O público também pode escolher o seu favorito por meio do aplicativo Sabores da Orla, disponível na Apple Store e Google Play. Além disso, ele também pode votar no seu garçom favorito, a grande novidade desta edição do prêmio, que tem o objetivo de valorizar os quiosques como opções de boa gastronomia e atendimento.
Nas edições anteriores, os vencedores foram os quiosques Clássico Beach Club (2017) com o inesquecível Filet Sliders, Coisa de Carioca (2018) com o saboroso Jonn’s Dog e o So.Ga (2019) com o irresistível Brusschettão Crunchy Caprese.
Serviço
PRÊMIO ‘SABORES DA ORLA’
Período: 1 a 31 de julho
Esse polvo grelhado me deu água na boca. Onde tem?
se estáhavendo RECRUDESCIMENTO, A COISA ESTÁ PIORANDO, CERTO? Pelo menos é o que diz o dicionário.