A Rio Star, maior roda gigante da América Latina, localizada na Zona Portuária do Rio, anunciou que vai interromper temporariamente suas atividades em função da proliferação do Covid-19.
Mais cedo, nesta segunda-feira (16/03), o DIÁRIO DO RIO publicou que pessoas que trabalham no ponto turístico estavam receosas quanto ao funcionamento da atração e temiam pelo risco de contaminação, devido a alta frequência de visitantes ao local.
A Rio Star foi inaugurada no fim do ano passado e se tornou um das atrações turísticas mais celebradas pelos cariocas.
Confira o comunicado da Rio Star na íntegra:
Prezando pela segurança e bem-estar de seus clientes e colaboradores, a Rio Star, maior roda gigante da América Latina, anuncia que vai aderir à medida proposta pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e paralisar suas atividades no período entre 17 e 30 de março.
A Rio Star entende a importância da medida e reitera que seu objetivo é trazer alegria e bons momentos para toda a família, proporcionando a “melhor vista da felicidade”. Porém, com a pandemia do coronavírus, há a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas e todo cuidado é necessário neste momento, para mitigar a evolução deste vírus que assola o mundo.
Em relação aos ingressos, as vendas pela internet estarão temporariamente suspensas e devem retornar no início do mês seguinte. No entanto, os consumidores que já adquiriram têm a opção de utilizar em uma outra data, já que possuem validade de 1 ano.
Qualquer alteração na data de reabertura e informações adicionais serão divulgadas em nossas redes sociais e site.
Vazio, vazio, estive lá há um mês atrás.
Muitas cabines seguiam vazias.
Podiam até deixar que eu fosse junto com a minha companhia numa delas.
Mas o funcionário colocou outros visitantes sem necessidade.
Outras duas cabines seguintes à nossa seguiram vazias.