Rio Tennis Academy sedia o Australian Open Junior Series South America em outubro

Competição entre jovens talentos sul-americanos ocorre entre os dias 14 e 19 e garante vaga no Aberto da Austrália juvenil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedro Chabalgoiyt - Foto: Peter Wrede/Cosat

A Rio Tennis Academy, uma das academias de tênis mais modernas da América do Sul, será o palco da terceira edição do Australian Open Junior Series South America, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de outubro. O torneio reúne tenistas sul-americanos de até 16 anos que buscam uma vaga no Aberto da Austrália juvenil, que será realizado em janeiro de 2025.

Os campeões do evento garantirão um convite para disputar a chave principal do Grand Slam juvenil, com todas as despesas cobertas. O torneio é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Tennis Australia, federação responsável pelo Aberto da Austrália.

Entre os destaques brasileiros está Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy e o quarto melhor do ranking sul-americano até 16 anos, que buscará uma vaga em seu primeiro Grand Slam. Outros nomes promissores que representarão o Brasil incluem Thomas Miranda, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich e Guilherme Renner.

No feminino, os holofotes estão sobre Nauhany Silva, de apenas 14 anos, a mais jovem atleta do ranking profissional da WTA, e a gaúcha Pietra Rivoli. Elas serão acompanhadas por Ana Cruz, Isabeli Andreola, e Clara Elkind, que também competirão pelo Brasil.

“A Rio Tennis está muito contente, este é o nosso terceiro ano de parceria com a CBT, Cosat e Tennis Australia para realizar o torneio, e sermos a sede do evento com os maiores jogadores da América do Sul nos torna ainda mais reconhecidos mundialmente”, afirmou Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis Academy. Ele destacou ainda o momento positivo do tênis brasileiro, com figuras de destaque como Bia Haddad e João Fonseca, além do fortalecimento da nova geração.

“Nossa jovem geração vem muito forte. Temos a Victoria Barros chegando, somos campeões sul-americanos de 16 anos e contamos com grandes promessas como Nauhany Silva e Pietra Rivoli. Na academia, nosso principal atleta, Leonardo Storck, é campeão sul-americano e embarcará para o Mundial na Turquia em novembro. A Rio Tennis está de portas abertas para grandes competições e o tênis social está em alta com esse momento, com mais pessoas querendo praticar o esporte”, completou Frick.

A Rio Tennis Academy, situada em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, se destaca por suas instalações de ponta, que incluem nove quadras (seis de saibro e três duras), além de uma completa infraestrutura que integra o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness). A academia também oferece dormitórios para os atletas e mantém parcerias com grandes empresas como Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma, e Granado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Tennis Academy sedia o Australian Open Junior Series South America em outubro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui