Rio terá Super Centro de Saúde na Zona Oeste, anuncia Prefeitura

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paaes durante inauguração do Super Centro Carioca de Cirurgia, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nísia Trindade, Eduardo Paes e Daniel Soranz durante inauguração do Super Centro Carioca de Cirurgica, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla - Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Durante a inauguração do Super Centro Carioca de Cirurgia, no Hospital Municipal Ronalgo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (07/07), o prefeito Eduardo Paes anunciou a criação em breve de um centro de saúde também na Zona Oeste da capital fluminense.

Acompanhado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, Paes afirmou que o futuro espaço também contará com apoio do Governo Federal.

”O Super Centro já é um sucesso e eu quero anunciar aqui que vamos fazer o Super Centro West, para atender a Zona Oeste da cidade. E, para ter esses equipamentos, só tem um motivo: se não tiver apoio federal, se não tiver programa e política pública federal, a gente não poderia fazer isso”, disse

”Estamos na expectativa de receber o recurso do Governo Federal para o Super Centro Carioca que foi inaugurado junto com o presidente Lula e, recebendo esse recurso, vamos ‘startar’ esse novo projeto que é o Centro da Zona Oeste, que será especializado em saúde auditiva, em reabilitação e outras especialidades que apresentaremos mais para frente. A previsão é até o fim da gestão, mas ainda depende desse planejamento junto ao Ministério da Saúde”, complementou Soranz.

Advertisement

Super Centro Carioca de Cirurgia

O Super Centro Carioca de Cirurgia, no Hospital Ronaldo Gazolla, tem 930m² de área total. Das 13 salas cirúrgicas, nove são equipadas para procedimentos por vídeo. A estrutura conta ainda com o Centro de Especialidades Cirúrgicas, onde são realizadas consultas e procedimentos cirúrgicos de menor porte.

Com os investimentos recebidos desde 2022, o Ronaldo Gazolla já é o maior prestador de serviços cirúrgicos da rede municipal de saúde e a capacidade operacional será potencializada nos diversos procedimentos realizados: hernioplastia, colecistectomia videolaparoscópica, litotripsia, vasectomia, hidrocele, postectomia, escleroterapia, laqueadura por vídeo, hemorroidectomia, tireoidectomia e correção de fissura e fístula. Apenas neste ano, o hospital já realizou mais de 15,7 mil procedimentos cirúrgicos.

”A expectativa é que a gente consiga realizar aqui 30 mil cirurgias por ano. Isso corresponde a 20% da nossa fila de espera. A ideia é que esse hospital faça parte do programa do Ministério da Saúde para reduzir as filas cirúrgicas do Sisreg e, obviamente, acelerar o tempo de atendimento dos usuários do SUS na cidade do Rio”, destacou Daniel Soranz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá Super Centro de Saúde na Zona Oeste, anuncia Prefeitura
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui