RJ lança aplicativo para agilizar resposta da PM em escolas da rede estadual

A ferramenta tem um botão de pânico, que entra em contato direto com a central 190, da Polícia Militar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escola Manoel Cícero, na Gávea — Foto: Reprodução

O Governo do Rio de Janeiro lançou, nesta segunda-feira (03/06), um aplicativo desenvolvido pela Polícia Militar para agilizar o acionamento de viaturas em caso de ocorrências nas escolas.

A medida tem como objetivo ampliar a segurança nas instituições de ensino públicas e privadas do estado. O dispositivo pode ser baixado a partir desta segunda e está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Ele tem um botão de pânico, que entra em contato direto com a central 190, da PM.

Um cadastro feito após o download serve para evitar possíveis trotes. O aplicativo é inspirado no Rede Mulher, que já teve cerca 100 mil ocorrências atendidas.

Professores do RJ receberão treinamento da PM para gerenciamento de risco nas escolas

Em maio, o Governo do RJ anuncio que os professores da rede estadual do Rio de Janeiro receberiam treinamento da PM com o objetivo de gerenciar riscos e aumentar a segurança dentro das salas de aula.

Advertisement

A iniciativa vem na esteira dos recentes casos de ataques a escolas no Rio, como o ocorrido na Gávea, no colégio Manoel Cícero, quando um aluno tentou esfaquear colegas no fim de março.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ lança aplicativo para agilizar resposta da PM em escolas da rede estadual
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui