RJ terá dois centros de operações da Defesa Civil para auxiliar municípios atingidos pela chuva

Um estará no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, e o outro, na Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dois centros de operações serão estabelecidos para enfrentar os impactos do temporal na Região Metropolitana do Rio no fim de semana. Um estará no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, e o outro, na Baixada Fluminense. A informação foi divulgada pelo ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e pelo governador Cláudio Castro, em entrevista coletiva nesta terça-feira (16/01), na sede do governo.

Castro afirmou que o ministério enviará uma equipe técnica para apoiar as prefeituras e o Estado, especialmente para os municípios que ainda não definiram planos de emergência. “Essas equipes técnicas ficarão aqui para garantir o andamento das ações”, detalhou o governador.

O ministro explicou que técnicos ficarão na Baixada, assessorando as prefeituras e trabalhando em conjunto com os coordenadores de defesa civil para atender às necessidades específicas de cada região. O governo federal formará duas equipes para apoiar os municípios nos escritórios estabelecidos por Castro.

Quanto aos recursos, Góes mencionou que não há um limite definido para o suporte às famílias afetadas pelas chuvas em todo o Rio. O governador prometeu uma ajuda financeira de R$ 3 mil por meio do Cartão Recomeçar, destinado à aquisição de novos eletrodomésticos e mobiliário residencial para as vítimas do temporal, com previsão de liberação na próxima semana para as famílias cadastradas.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Até o momento, foram registradas 12 mortes no território fluminense, sendo nove na Baixada Fluminense, em decorrência das chuvas do último final de semana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ terá dois centros de operações da Defesa Civil para auxiliar municípios atingidos pela chuva

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui