Roberto Medina lança a “Vinícola Rock in Rio” na região serrana do Rio de Janeiro

Empreendimento promete unir a paixão pelo vinho à cultura do maior festival de música do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rock in Rio - Foto: Oxidany

Mal terminou mais uma edição do Rock in Rio, e o criador do festival, Roberto Medina, já está focado em um novo projeto, desta vez longe dos palcos e amplificadores. O empresário, conhecido por trazer algumas das maiores bandas do mundo ao Brasil, agora investe no universo dos vinhos. Sua fazenda em Areal, um município da região serrana do Rio de Janeiro, está sendo transformada em uma vinícola que promete encantar os fãs do festival de uma maneira diferente. A “Vinícola Rock in Rio” deve abrir ao público no próximo ano. As informações são de Lu Lacer.

Além da produção de vinhos, o projeto inclui uma série de atrações que vão além da enologia. Entre os destaques estão a construção de um museu dedicado ao vinho e uma área de degustação que oferecerá rótulos de diversas regiões do mundo, além do vinho produzido localmente.

A estrada que dará acesso à vinícola também terá uma homenagem ao festival: será batizada de “Rock Street”, em referência à famosa área temática do evento. O projeto foi formalizado em um documento enviado pela Prefeitura de Areal ao Governo do Estado, solicitando melhorias no acesso à região, que aposta no crescimento do enoturismo. Desde 2021, Areal é oficialmente reconhecida como a “Cidade da Uva”, destacando-se pela crescente abertura de vinícolas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Medina lança a "Vinícola Rock in Rio" na região serrana do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui