A Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Crivella, prometeu instalar na Rocinha, populosíssima comunidade localizada na Zona Sul da cidade, um tomógrafo, com objetivo de ampliar a capacitação para se diagnosticar o Coronavírus em moradores locais – e isso será cumprido. Acontece que houve uma mudança repentina em relação ao local de instalação do equipamento.
Anteriormente, ficou acordado entre a Prefeitura – representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) -, junto ao presidente da Associação de Moradores da Rocinha, Wallace Pereira, que o tomógrafo seria montado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Porém, de última hora, foi definido que o aparelho será instalado no estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Estrada da Gávea, na entrada da comunidade.
Através de nota oficial, a Secretaria confirmou a alteração, argumentando que essa decisão foi tomada levando em consideração a infraestrutura do novo local para a instalação do equipamento. Além disso, a SMS informou também que, após a pandemia, o tomógrafo deixará o estacionamento da Igreja Universal e será instalado em alguma unidade de saúde da cidade.
A mudança de local, entretanto, desagradou a Associação de Moradores e também boa parte de habitantes da Rocinha.
Vale lembrar que Marcelo Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal, que, por sua vez, foi fundada por Edir Macedo, tio do atual prefeito do Rio.
[…] Covid-19 nessas regiões, são, atualmente, 35. A Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul – que terá um tomógrafo à sua disposição – é a com maior quantidade até então: […]
[…] da polêmica em relação à alteração do local de instalação do tomógrafo destinado à Rocinha para o enfrentamento ao Coro…, a Prefeitura do Rio de Janeiro protagonizou mais uma ação que promete causar […]