Na pesquisa Quaest que garante uma liderança folgada na corrida para governador do Rio em 2022 para o candidato à reeleição Cláudio Castro (PL), para o Senado o cenário é um pouco diferente, com um cenário embolado apesar da liderança do também candidato à reeleição Romário (PL). Ele está isolado com 19%, mas seus adversários, no cenário com mais nomes, estão embolados.
Marcelo Crivella (Republicanos), com 11%, o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), com 10%, e a deputada federal Clarissa Garotinho (UB), com 6%. Os três estão tecnicamente empatados, pois a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Crivella o Republicanos prefere que seja candidato a deputado federal, apesar do mesmo insistir no Senado. Já Molon o PT prefere que seja o nome de André Ceciliano (PT), mas o aspira insiste em seu próprio nome. Enquanto Clarissa surpreende e pode contar com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), mas a família preferia vê-la candidata à Alerj.
Daniel Silveira (PTB), provavelmente o candidato mais ligado com o bolsonarismo extremista, tem apenas 4% das intenções. Já o ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB) surpreende negativamente e faz apenas 3% o mesmo de seu correlegionário Otoni de Paula (MDB). E André Ceciliano (PT) vai ter de correr muito, em último lugar com apenas 2% das intenções de votos.
Veja os cenários da pesquisa estimulada
Cenário 1
Romário (PL): 19%
Marcelo Crivella (Republicanos): 11%
Alessandro Molon (PSB): 10%
Clarissa Garotinho (UB): 6%
Daniel Silveira (PTB): 4%
Washington Reis (MDB): 3%
Otoni de Paula (MDB): 3%
André Ceciliano (PT): 2%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 30%
Indecisos: 11%
Cenário 2 (sem Clarissa, Silveira e de Paula)
Romário (PL): 25%
Marcelo Crivella (Republicanos): 16%
Alessandro Molon (PSB): 11%
Washington Reis (MDB): 5%
André Ceciliano (PT): 4%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 25%
Indecisos: 14%
Cenário 3 (sem Romário, Crivella e Ceciliano)
Alessandro Molon (PSB): 14%
Washington Reis (MDB): 13%
Clarissa Garotinho (UB): 11%
Daniel Silveira (PTB): 8%
Otoni de Paula (MDB): 7%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 35%
Indecisos: 11%
Cenário 4 (sem Crivella, Molon e Silveira)
Romário (PL): 27%
Washington Reis (MDB): 11%
Clarissa Garotinho (UB): 10%
Otoni de Paula (MDB): 8%
André Ceciliano (PT): 6%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 31% Indecisos: 7%
O instituto ouviu 1.200 pessoas, face a face, entre os dias 12 a 15 de maio. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-09916/2022.
Isso é serio?? É por isso que o RJ não sai da lama. Romário??
E por que não!? Prefere quem no lugar dele? Crivella??? Colo um cara que odeia o RJ pode representar nosso estado no senado?
Antes de responder sua pergunta fui pesquisar o que Romário fez em seu mandato e reaalmente me surpreendi positivamente pelo seu ativismo em prol dos atletas e PNE principalmente.
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/autor/5322/t/PL/o/TIPO_ANO_NUMERO_DESC/p/1
Dê uma lida vc também e depois volte para comentar novamente.