Romário oficializa candidatura à presidência do America

O ex-atacante registrou chapa e vai concorrer à presidência do clube carioca nas eleições que acontecem em novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: Reprodução/Twitter

Após manifestar publicamente o desejo de concorrer à presidência do America, o senador Romário oficializou candidatura ao cargo, ao registrar sua chapa na última sexta-feira (15/05).

Pelas redes sociais, o ex-atacante anunciou que vai concorrer às eleições presidenciais do clube, que acontecem em novembro. O América é o time de coração do pai de Romário, seu Edevair, que morreu em 2008. O DIÁRIO apurou que Romário se reuniu na semana passada com alguns ex-presidentes do time rubro, para saber mais sobre a situação atual do clube cuja sede foi demolida para a realização de um suposto Shopping Center que jamais foi construído e se encontra atualmente na Série B do Carioca, sem disputar o Brasileirão há anos.

O América é 7 vezes campeão carioca. O DIÁRIO apurou também que uma espécie de investidor tem bancado o time, desde a demolição da sede do Clube, que, embora estivesse plenamente funcional, acabou interditada pelos bombeiros anos atrás.

Advertisement

Aos 57 anos, Romário chegou a exercer o cargo de gerente de futebol do America em 2009 , quando o time venceu a Série B e conquistou o acesso. Na ocasião, entrou no fim da partida contra o Artsul (vencida por 2 a 0) e jogou os últimos 30 minutos aos 43 anos.

Romário se reelegeu para o Senado Federal na última eleição em 2022 na chapa do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador fluminense Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário oficializa candidatura à presidência do America
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui