Romário oficializa candidatura à presidência do America

O ex-atacante registrou chapa e vai concorrer à presidência do clube carioca nas eleições que acontecem em novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: Reprodução/Twitter

Após manifestar publicamente o desejo de concorrer à presidência do America, o senador Romário oficializou candidatura ao cargo, ao registrar sua chapa na última sexta-feira (15/05).

Pelas redes sociais, o ex-atacante anunciou que vai concorrer às eleições presidenciais do clube, que acontecem em novembro. O América é o time de coração do pai de Romário, seu Edevair, que morreu em 2008. O DIÁRIO apurou que Romário se reuniu na semana passada com alguns ex-presidentes do time rubro, para saber mais sobre a situação atual do clube cuja sede foi demolida para a realização de um suposto Shopping Center que jamais foi construído e se encontra atualmente na Série B do Carioca, sem disputar o Brasileirão há anos.

O América é 7 vezes campeão carioca. O DIÁRIO apurou também que uma espécie de investidor tem bancado o time, desde a demolição da sede do Clube, que, embora estivesse plenamente funcional, acabou interditada pelos bombeiros anos atrás.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Aos 57 anos, Romário chegou a exercer o cargo de gerente de futebol do America em 2009 , quando o time venceu a Série B e conquistou o acesso. Na ocasião, entrou no fim da partida contra o Artsul (vencida por 2 a 0) e jogou os últimos 30 minutos aos 43 anos.

Romário se reelegeu para o Senado Federal na última eleição em 2022 na chapa do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador fluminense Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Romário oficializa candidatura à presidência do America

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui