Roubo de cabos de telecomunicação teve queda de quase 45% no RJ

O Rio de Janeiro já foi “vice-campeão” do ranking, em 2020, e desta vez não ficou sequer na lista dos cinco mais visados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa de cabos de energia - CC0 Domínio público. Foto: Px Here

Dados inéditos levantados pela Conexis Brasil Digital, divulgados pelo jornal “O Globo”, mostraram que o estado do Rio de Janeiro registrou um declínio de 44,3% nos casos de roubos e furtos de cabos de telecomunicação, com 280,4 mil metros “surrupiados”. O território fluminense já ocupou a segunda posição do ranking, em 2020, e desta vez não ficou nem na lista dos cinco mais visados.

A associação do setor identificou 4,72 milhões de metros de cabos subtraídos em todo o país no ano passado, ante os 4,13 milhões de metros em 2021. O impacto dos crimes recaiu sobre 7 milhões de consumidores, que ficaram sem acesso a comunicações em meio à substituição dos itens.

Ao passo que no Rio o roubo de cabos de telecomunicação diminuiu, o problema com o furto de cabos da Supervia e do BRT ainda são rotina. Em março, um homem foi encontrado morto com lesões por choque elétrico nas proximidades da estação Deodoro, após tentar furtar cabos de rede aérea e receber uma descarga elétrica, ficando preso à fiação.

Pouco antes, em fevereiro, um homem foi preso por guardas municipais após ser flagrado furtando cabos e barras de cobre de um ônibus estacionado na estação do BRT Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roubo de cabos de telecomunicação teve queda de quase 45% no RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui