Roubo de cabos fecha nove estações de trem no Rio nesta terça-feira

Os trens do ramal Belford Roxo estão funcionando entre as estações Central do Brasil e Mercadão de Madureira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação de trem de Padre Miguel - Foto Daniel Martins

Cerca de 10 homens armados invadiram a linha do trem na região da Pavuna, na Zona Norte do Rio, e roubaram por volta de 600 metros de cabos. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (17). Por conta disso, 9 estações do Ramal Belford Roxo estão fechadas por tempo indeterminado.

De acordo com a Supervia, por volta da 0h30, técnicos da empresa verificaram uma instabilidade da energia entre as estações de Triagem e Belford Roxo. Após isso, constatou-se o roubo. Testemunhas relataram que os criminosos estavam fortemente armados.

Pouco antes das 8h, técnicos da concessionária fazendo o reparo nesta manhã. Além de repor os cabos, eles também consertam um suporte que foi danificado.

Devido ao roubo, os trens do ramal Belford Roxo estão funcionando entre as estações Central do Brasil e Mercadão de Madureira. O intervalo entre essas paradas é de 60 minutos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roubo de cabos fecha nove estações de trem no Rio nesta terça-feira

1 COMENTÁRIO

  1. Que concessionária irá se interessar em explorar um serviço desses?
    Não é à toa que a atual, que tem um grupo japonês na sociedade, vai cair fora…

    Os japoneses acharam que era bom negócio depois se arrependeram…

    O serviço concedido foi a exploração de transporte ferroviário e quando foram ver, na prática, já estavam tendo que cuidar também de consequências de roubos e furtos de bens, invasões da via e até sendo responsabilizados pelo roubo de passageiros que é assunto da segurança pública…

    Uma nova licitação quem pegar vai ser só empresa de esquema de comissão, por fora algo que compense… não uma empresa séria.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui