Ruas do Rio recebem sinalização específica para o Carnaval

Somente na região que leva ao Sambódromo estão sendo instaladas 343 placas de proibido estacionar e 41 de orientação para os motoristas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Placas de sinalização instaladas no período do Carnaval - Imagem meramente ilustrativa / Divulgação

O Rio de Janeiro já começa a ganhar a cara do Carnaval, inclusive com as placas de rua espalhadas pela cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfegi (CET-Rio) está preparando a sinalização específica que vai orientar os motoristas nas ruas do Rio durante a folia.

Somente na região que leva ao Sambódromo estão sendo instaladas 343 placas de proibido estacionar e 41 de orientação para os motoristas.

Agenda Blocos 2023

As 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro desfilam nos dias 19 e 20 de fevereiro, domingo e segunda-feira de Carnaval, seis por noite. Dois dias antes, nos dias 17 e 18, sexta-feira e sábado, será a vez das escolas do Grupo de Acesso.

O primeiro Carnaval totalmente convencional após dois anos de pandemia, terá mais de 400 blocos confirmados e a Sapucaí com todos os ingressos vendidos para os dois dias de desfile, a prefeitura do Rio e os órgãos competentes de turismo e planejamento esperam uma arrecadação recorde para 2023.

Advertisement

Por que o Carnaval é tão importante para o Rio de Janeiro?

A expectativa da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) é que o Carnaval 2023 movimente R$ 4,5 bilhões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ruas do Rio recebem sinalização específica para o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui