Saiba mais sobre a tirolesa de 755m do Pão de Açúcar

Tirolesa do Pão de Açúcar deve ser inaugurada ainda no 2º semestre de 2023 e garantirá milhares de hashtags e mídia positiva para o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro (RJ), 10/04/2023 - Reprodução da simulação antes e depois do projeto de construção de uma tirolesa no Parque Bondinho Pão de Açúcar, que ligará o Morro Pão de Açúcar ao Morro da Urca. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Rio de Janeiro está perto de ganhar mais uma hashtag, apesar dos Grinchs que habitam essa cidade e acham que um cabo é capaz de acabar com a bela visão que temos da cidade, o Pão de Açúcar vai ter a tirolesa mais bonita do mundo sim! E é para logo, ela deve ser inaugurada ainda no 2º semestre de 2023.

Com 755m de extensão, ela pode chegar a uma velocidade de até 100 km/h, ligando os morros do Pão de Açúcar e da Urca. Isso deve garantir milhares de fotos nas redes sociais, e mídia positiva sobre a cidade que anda tão necessitada de boas notícias.

Ivana Lutebark e Carol Kobylko no Classico Beach Club do Pão de Açúcar
Ivana Lutebark e Carol Kobylko no Classico Beach Club do Pão de Açúcar

O Parque Bondinho Pão de Açúcar tem investido pesado para melhorar a experiência do visitante, incluo este que aqui escreve. Ano passado estive com um casal de amigos e o irmão, ambos cariocas expatriados, e passamos uma tarde deliciosa no Clássico Beach Club, boa comida, bons drinks e belíssimas fotos.

Sem dúvida, a nossa tirolesa será única e com uma vista espetacular, permitindo uma imersão em um dos cenários naturais mais icônicos do Rio de Janeiro. Queremos que todos os espaços sejam usados com consciência e responsabilidade, levando momentos de felicidade a todos que queiram apreciar as belezas naturais que o Parque tem para oferecer”, comenta Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho.

Advertisement

A tirolesa está com todas as licenças necessárias aprovadas para o desenvolvimento desse projeto e para a realização da obra consultou previamente os interesses da sociedade civil por meio de organizações competentes junto ao Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa). Além disso, cumpriu com todos os requisitos técnicos solicitados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e Artístico Nacional (IPHAN), Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Inovação e Simplificação (SMDEIS). A imagem que circula de um Pão de Açúcar sem mata, nada mais é que um estudo volumétrico, a construção que é mostrada já existe.

Integridade, sustentabilidade e segurança fazem parte dos nossos valores, sendo base para o nosso propósito: inspirar felicidade em todas as pessoas. O Parque Bondinho tem a sua história conectada à cidade do Rio de Janeiro desde o início da sua fundação, há 110 anos, e hoje, com muito orgulho, enfatiza que mais de 50 milhões de pessoas já puderam desfrutar da espetacular vista 360° do Rio e viver momentos incríveis no Parque. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui e vai nos possibilitar avançar para os próximos anos”, reforça Sandro.

Os horários, valores, pacotes e mais informações sobre a tirolesa serão informados em breve. E vale dizer que o funcionamento do Parque Bondinho Pão de Açúcar está normal, sem nenhuma alteração. Os horários de visitação seguem regulares e as obras estão sendo executadas em áreas com isolamento para segurança dos visitantes e colaboradores do Parque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba mais sobre a tirolesa de 755m do Pão de Açúcar
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Isso, na verdade, é apenas parte de uma ação previamente arquitada por inimigos de nossa cidade, e nosso estado, que após o fim do regime militar, contando com pessoas corruptas integrantes do judiciario, do legislativo e dos governos estaduis e municipais passou a arrazar o RJ, seja com a destruição e poluição das suas matas, (pricipalmente a mata e atlântica), para construção de centenas e centenas de favelas, como, citando um pequeno exemplo: Rocinha, Vidigal, Rio das Pedras, Muzema, ficando claro que o proximo alvo será o alto da boa vitra

  2. Acho que vai ser ótimo para a cidade… vai aumentar o número de turistas e consequentemente nossas divisas.

    Este é o mesmo caso do Memorial às Vítimas do Holocausto em Botafogo – ficou um espetáculo, criou-se um novo e excelente ponto turístico para nossa cidade, deu visibilidade e serventia ao Morro do Pasmado, mas um bando de gente que não tem o que fazer ficou torcendo contra – preferia que o Morro do Pasmado continuasse sendo simplesmente um banheiro dos taxistas.

    Vamos aguardar para ver…

  3. Depois dessa Tirolesa do Pão de Açucar vai vir a do Corcovado e Pedra Da Gavea pois o poder economico fala mais alto , vamos aguardar , agora quanto saíra essa brincadeira ou só os gringos e vão poder usar ´porque nos habitantes do espaço vamos apenas ficar no hora veja . Uma outra pergunta e se não der lucro esperado como fica mais um brinquedo jogado fora deixando o local poluído visualmente .

  4. Piada !!! Um projeto tosco, patético colocado na marra e com certeza muito $$$$$ para comprar licença ambiental, o que é mais comum nesse estado, basta ver as reservas naturais todas ocupadas por MANSÕES DA ELITE BRASILEIRA.
    ERA O QUE O RIO PRECISAVA. SÓ DEMENTES PARA TER ESSE TIPO DE RACIOCÍNIO.

  5. Minha opinião é a seguinte, todas às opiniões acima, provavelmente é dê pessoas quê não são naturais do Rio dê janeiro, são pessoas quê se instalam aqui, não sabemos os motivos, mais sempre quê aparece uma oportunidade dê expandir o turismo no Rio dê janeiro, quê é o quê temos dê melhor pára alavancar, ainda mais nossa vocação quê é nosso produto principal, todos com essas mesmas mentalidades dos acimas citados,aparecem pára serem do contra,me remete aos, detratores do quê ainda é o melhor aeroporto brasileiro quê é o “antigo Galeão”hoje Tom Jobim, quê venham mais tirolesas e o quê mais for possível e necessário pára quê o tão demonizado Rio dê janeiro,outrora Paris brasileira,volte a esse patamar, quê os maus intencionados,e maus caráter,se encarregaram dê sucatear e destruir, o melhor estado dá federação, mais uma OBS, porquê e pôr qual motivo o Rio dê janeiro têm tantas ingerências do IPHAN, já quê não somos mais a capital do Brasil, quê além do título dê capital perdemos vários outros títulos, já não seria hora dê todos os monumentos aqui localizado passasse ao controle total e irrestrito dos governos do estado e do município do Rio dê janeiro, será quê essas ingerências é maior e mais no Rio dê janeiro ou os outros estados também têm essas ingerências,com tamanho controle, pois grande parcela dos bens dá antiga capital pertencem a união,ou estou equivocado,

    • Sou contrário a esse empreendimento.
      Sem delongas cito: Bondinhos de Santa Tereza houve várias mortes naquele descarrilhamento por corrupção na manutenção e ate hoje não sei se a reforma nos trilhos ficou pronta.
      Bondinho de acesso ao morro do alemão constantemente parado e agora creio que desistiram de vez.
      Lagoa de Marapendy quem lembra?
      Estações de Tratamento de esgoto no entorno da Baia da Guanabara – Ninguém fala nada.
      Taí nosso Rio de Janeiro repleto de favelas.

  6. Por favor, faça uma matéria e não uma publicidade.

    O que mais eu vejo sendo comentado nas redes sociais é o imbroglio envolvendo essa questão da tirolesa. Em princípio, sem analisar nada, eu até estava sendo a favor, mas comecei a ler os argumentos contra a falta de diálogo sobre o projeto. Então, por favor, cumpra o seu dever de ouvir todos os lados e não apenas escrever um artigo elogiando o projeto.

  7. Auto estima do carioca será aumentada com uma atração turística? Acho que o bom carioca ou carioca do bem, precisa reconhecer que existe uma decadência moral no comportamento de quase todos que habitam essa maravilhosa cidade. Isso ocorre em boa parte da Europa, nos EUA está acentuada e em todo Brasil. Mas sobretudo no Rio, ela é condição natural para sobreviver e isso faz o resgate ainda mais difícil. Tolerância zero com jeitinho e claro, com bandidagem e o glamour que isso representa aos fracos e miseráveis. Malandro é quem sabe matemática e português!

  8. Claro q tudo foi aprovado, aqui é Brasil, só pode funcionar se pagar. Estão comcentrando todo turismo na zona Sul infelizmente, mas a prefeitura poderia criar novos turismo na zona oeste.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui