Já dá para saber como ficará o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, após a reforma. O espaço, que pegou fogo em setembro de 2018, está passando por reestruturação e já dá para saber como ele vai ficar. A imagem foi postada, inicialmente, na coluna de Ancelmo Gois, no O Globo.
A Unesco escolheu o consórcio H+F Arquitetos e Atelier de Arquitetura e Desenho Urbano para cuidar da reconstrução do Museu Nacional da Quinta da Boavista e o projeto é o que está na foto que ilustra a matéria.
Os recursos para as reformas estão chegando do Bndes, Vale do Rio Doce, Bradesco e outras instituições, como a Alerj, por exemplo. Eduardo Paes, prefeito da cidade, prometeu que sua gestão iria ajudar na reconstrução do histórico espaço.
Em julho do ano passado, as investigações definiram que o incêndio no Museu não foi criminoso.
O PALÁCIO virou loft.
Que projeto lixo, para quê esta rampa ai? Descaracterizando totalmente os jardins projetados.
E o pior, apresentaram o plano interno, vai ficar parecendo a pinacoteca de sp, boa parte no tijolo, que ridículo.
Deveriam reformar para o mais próximo do que antes existia, praticamente o plano do reitor funcionou, há anos que ele queria fazer estas coisas ai e agora conseguiu. Destruiu a história e com o interior sem as características da época afirma mais em minha cabeça que tudo isso foi planejado para realmente apagar a história do Brasil.
Que acesso é esse, ñ tem nada a ver, especialmente a rampa, que voltem os jardins de antes da reforma.
Acho q essa rampa é só representação, ñ acredito q algum arquiteto vai mudar o q já existia, ar? ñ foi afetado pelo incêndio.
Que acesso é esse, ñ tem nada a ver, especialmente a rampa, que voltem os jardins de antes da reforma.
Acho q essa rampa é só representação, ñ acredito q algum arquiteto vai mudar o q já existia, ar? ñ foi afetado pelo incêndio.
Primeiro apresentem o plano de prevencao de incendios.
Acho digno o projeto mas de nada adianta melhorar o Museu Nacional se não melhorarem o entorno da Quinta da Boa Vista. O bairro de São Cristóvão está abandonado. É necessário uma revitalização completa e total do bairro com um shopping center de grande porte na região e um polo gastronômico pegando da Avenida Pedro II até a Francisco Bicalho pois iria assegurar a circulação de pessoas, tornando o local mais movimentado e com estética urbana mais aprazível. A Quinta da Boa Vista só é legal de manhã e a tarde, a noite fica vazia e é suja, perigosa e um local estranho. Se tivéssemos um Polo Gastronômico e um shopping como ocorre com a Praça Varhangen ao lado do Shopping Tijuca e o Polo Gastronômico ao lado do Botafogo Praia Shopping, a Quinta da Boa Vista não seria tão estranha assim. A sorte de São Cristóvão é que as construtoras estão investindo em lançamentos residenciais muito bonitos que estão dando outro ar ao bairro que durante anos ficou abandonado e bem feio
ABUSURDA FALTA DE COMPROMETIMENTO COM A PRESERVAÇÃO.
PROJETO HORROROSO E UM MERO “CALA BOCA” PARA A SOCIEDADE.
FORA UFRJ …. FORA
Engraçado é falar que o fogo não foi criminoso… Quer dizer que o desleixo na manutenção, a falta de cuidado e verbas para cuidar do acervo não foi criminoso?! Pode ser que o fogo não tenha sido proposital, mas como cuidavam de nossa memória, a desvalorização de tudo que existia ali, foi um crime!
porq não utilizar o projeto da praçarela que daria da quinta ao maraca….serviria de estacionamento em dias de jogos..com segurança …poderia após e antes dos jogos ser usada a quinta pra eventos …por ou pré jogos
Por fora bela viola…
Cadê o acervo? Virou pó.
Ao menos está sendo reconstruído respeitando-se as características originais.
“…respeitando-se as características originais.” Se informe mais, estão sendo feitas várias modificações, desde do lado de fora, até no interior. É uma lástima o que ocorreu, e nunca sua grandeza voltará, muito menos modificando suas características.