A Livraria Saraiva informou à Justiça na última segunda-feira (21/06) que terá de fechar definitivamente mais 2 lojas no Rio em razão da pandemia do Coronavírus. As filiais da Rua do Ouvidor, no Centro da cidade e do New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
A informação foi publicada primeiramente na coluna do jornalista Rogério Gentile, do portal UOL. Além das duas unidades no Rio, a Saraiva vai fechar definitivamente mais 9 filiais no Brasil.
A pandemia agravou uma situação que já era muito difícil. Em 2018, sem conseguir pagar dívidas de R$ 675 milhões, a empresa entrou em recuperação judicial para tentar evitar a falência.
Em abril, já na quarentena, o prejuízo consolidado foi de R$18 milhões, segundo relatório do administrador judicial Ronaldo Vasconcelos.
No início do ano, o juiz Marco de Souza, da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deferiu a ação de despejo da filial da Saraiva do NYCC. O magistrado rescindiu o contrato de locação e deu 15 dias para que o espaço fosse desocupado.
O DIÁRIO DO RIO não conseguiu contato com assessoria de imprensa da Livraria Saraiva até a publicação desta matéria.
Brasil falido
A tendência é fechar tudo,pra que eu quero saber se tem alguma loja aberta,vai adiantar? Ninguem quer saber de livro nesse país,nem os donos querem. Kkkkk
Os livros cada vez mais inacessíveis, se não bastassem os valores inacessíveis, mais uma vitória da alienação.
Muito triste!!!
Que tristeza! Vivemos em um País onde o brasileiro não lê, livrarias fecham por falta de renda, museus e instituições de ensino, cultura, arte e ciência pegam fogo! Resultado: uma maioria esmagadora de habitantes com baixa formação cultural. Triste Brasil. A Saraiva do Centro vai deixar saudades
Sobrou alguma loja da Saraiva no Rio?
Isso o Diário do Rio não fala!
Matéria incompletas – como de praxe no Diário do Rio!