Secretaria Estadual de Saúde divulga mapa informando bairros do RJ onde houve registros de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta terça-feira (17/03) um mapa indicador dos bairros onde aconteceram registros de casos de Coronavírus no Rio de Janeiro.

De 33 casos no total no estado, 29 aconteceram na capital fluminense. E a maior quantidade está na Zona Sul, que tem, atualmente, 18 pacientes em regime de quarentena.

Confira os bairros da cidade do Rio de Janeiro onde houve registros de Coronavírus e seus respectivos números de casos:

Zona Sul

  • Leblon – 4
  • Ipanema – 3
  • São Conrado – 3
  • Copacabana – 2
  • Flamengo – 2
  • Botafogo – 1
  • Jardim Botânico – 1
  • Lagoa – 1
  • Santa Teresa – 1

Zona Norte

  • Méier – 2
  • Vila Isabel – 2

Zona Oeste

  • Barra da Tijuca/Jacarepaguá – 5
  • Pechincha – 2

Fora do município do Rio, há 1 caso em Barra Mansa, 6 em Niterói – sendo uma morte sendo investigada – , além de outro falecimento em Miguel Pereira, também sendo avaliado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Estadual de Saúde divulga mapa informando bairros do RJ onde houve registros de Coronavírus
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Aqui no Irajá tem muitas comunidades aos redores, como Para Pedro, Faz quem quer, Juramento, entre outras, além disso muitos desses moradores não estão respeitando aos procedimentos de prevenção, inclusive há muitas mães desnaturadas aqui no Irajá mesmo, deixando os filhos na rua além de ficarem importunando alguns dos moradores! Infelizmente, gentalha sem um pingo de consciência e noção! Por favor peço fiscalizarem com rigor esse bairro, para que esse vírus não se prolifere! Desde já agradeço pela vossa atenção!!!

  2. Já são 49 casos. Por favor atualizem o mapa. Isso deveria ser divulgado sempre pois pode evitar aumento de circulação nos bairros e mais cuidado na prevenção das pessoas do lugar. Alguém do jornal poderia questionar o ministro da saúde porque a ordem dele é de fazer os testes apenas em pacientes internados em estado grave e a critério do médico e estarmos vendo todos os dias nos sites todos os famosinhos, cantores, atrizes, cantoras, youtubers, ex-bbb ao apresentarem uma dor de cabeça já fazerem o teste imediatamente? E porque os pobres do Rio de janeiro estão chegando nas UPAs e clínicas com todos os sintomas do coronavírus e estarem sendo mandados pra casa sem fazerem o teste? Nos pobres só vão fazer o teste depois de mortos, só pra confirmar se foi coronavírus? porque é isso que está acontecendo no rio de janeiro. já mostrou vários casos no RJTV. O povo deveria questionar isso. Obrigada.

  3. Por que só agora (depois de tantos casos) divulgaram essa lista?

    Todos sabem que essa quarentena imposta pode estar sendo desobedecida, neste momento, pelas pessoas que deveriam, na verdade, estarem isoladas num ambiente apropriado que é um hospital.

    Infelizmente, convivemos ainda com a certeza que os governos fazem muito pouco, não cumprem o papel do SUS, nem seguem, integralmente, as recomendações da OMS, com teste para todas as pessoas.

    Resultado disso, morre a empregada sem atendimento adequado e trata da patroa que contraiu o vírus na Itália (ver abaixo a reportagem G).

    Isso que acontece quando a seletividade do serviço de saúde restringe o atendimento apenas para parcela da população:
    https://t.co/BPJ3aIFy9z

    • concordo totalmente com vc. Vc está absolutamente certo. Esse país é um lixo, uma vergonha. É a segregação social. Os ricos, os famosinhos todos aparecem todos os dias nos sites e na tv, fizeram imediatamente o teste, e os pobres estão chegando nas upas e estão sendo mandados pra casa e sem fazer o teste. Os testes são só para os ricos e famosos? A mulher foi aqui no rio (com todos os sintomas)em três postos, clínicas, lógico de ônibus contaminando por onde passava e como naõ fizeram teste em nenhum, voltou pra casa. Outra já morreu com os sintomas. Por que? Porque não atenderam ela, porque é pobre.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui