O número de casos de Covid-19 no Rio tem aumentado, entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde descarta reativar os hospitais de campanha, que foram desmontados quando os casos de coronavírus estavam em queda. Na tarde de quinta-feira (26/11), haviam 181 leitos de enfermaria e 161 de UTI em unidades de saúde destinadas à doença. Porém, quase metade das vagas de enfermaria e 79% das de tratamento intensivo estão ocupadas.
O Governo do Estado anunciou a construção de nove hospitais de campanha, porém apenas cinco foram entregues e todos já foram fechados. Por sua vez, a prefeitura mantém o hospital de campanha do Riocentro, na Zona Oeste, que tem 400 leitos de enfermaria e 100 de UTI.
O governo fluminense afirmou também que “não utiliza a média móvel para contabilizar os casos da doença”, pois esse método apresenta “distorções nas informações”, sem mostrar a variação diária.
Na capital, a prefeitura afirmou que não fechou nenhuma das vagas destinadas ao tratamento da Covid-19, mas 94% das vagas em UTIs estão ocupadas.