Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, Eduardo Cavaliere, novo secretário de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, comentou sobre ações da Secretaria para arborizar a cidade do Rio de Janeiro.
Cavaliere disse que, em parceria com Washington Fajardo, responsável pelo urbanismo na gestão Eduardo Paes, e com grupos oriundos da sociedade civil, planeja intensificar as ações de arborização em muitas partes do Rio, principalmente Zona Norte, Oeste e região central.
“O Fajardo fala muito disso, a gente conversa muito disso, eu tenho colocado e pautado desde que recebi o convite para assumir a pasta do meio ambiente que temos que dialogar com esses movimentos que realizam essas ações de forma independente, de forma não muito organizada. Principalmente nas zonas Norte e Oeste e região central da cidade. Eu tenho pautado isso, de reduzir essa desigualdade socioambiental da cidade“, afirma Cavaliere.
Além disso, Cavaliere falou sobre construções irregulares em áreas de proteção ambiental, saneamento, despoluição de lagoas, rios e baías, entre outros assuntos.
Confira a entrevista completa:
Boa tarde. Eu não ouvi a entrevista, somente li a matéria. Se for verdade, acho ótimo, principalmente para a zona Norte, oeste e centro. Moro na zona sul, e as ruas são muito arborizadas, porém as pistas de caminhada, praia e lagoa, não são sombreadas na maior parte do trajeto. Espero que atentem para nossa condição de cidade tropical e os perigosa de radiação dieta de UV.
Na entrevista com o secretário de meio ambiente, eu não houvi a palavra, arborização urbana 1 vez ou estou surdo!??