As secretarias de Saúde e de Turismo do RJ estão com opiniões distintas sobre o fechamento de fronteiras do estado. Na tarde desta quarta-feira (10/03), o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando descartar a possibilidade de proibir a entrada de turistas no Rio.
A medida havia sido mencionada pelo secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, durante uma coletiva de imprensa na sede da pasta, no Centro do Rio. Ele havia afirmado que os indicadores da Covid-19 no Rio seriam reavaliados até a próxima sexta-feira (12/03), quando a decisão de fechar as divisas para visitantes ou não será tomada.
No vídeo, Gustavo Tutuca afirma que e estado está preparado para receber os turistas e que as medidas estão sendo cumpridas. Ele destaca ainda que conversou com o governador em exercício, Claudio Castro, sobre o assunto:
“Nosso estado continua preparado para receber os turistas e que não existe previsão para fechamento das nossas fronteiras. Quero deixar bem claro que acabei de conversar com o governador Claudio Castro, que reforçou essa posição. […] O governo do Estado continua acompanhando a evolução dos números da Covid-19. Nós vamos continuar trabalhando para, através do turismo, garantir a geração de emprego e renda no estado do Rio de Janeiro“, disse.
E os limites, será que fecham?
Tinha que fechar a fronteira da Barra!
Deviamos fechar a fronteira da Barra e deixar os outros de fora que vem aqui só para atrapalhar e complicar nosso trânsito…
Essas fronteiras seria com a Venezuela, China EUA, ou Rússia?