Diversos equipamentos de lazer e cultura administrados pela Prefeitura do Rio passaram a noite desta quarta-feira (2/09) e a madrugada desta quinta (3/09) sem luz.
Por falta de pagamento do município, a Light suspendeu o fornecimento de energia elétrica de alguns imóveis, como lonas culturais e Naves do Conhecimento, além do Museu do Engenhão, do Parque Madureira e do Sambódromo, a luz na Sapucaí foi restabelecida durante a noite.
A Light informou que a dívida da prefeitura, de R$ 144 milhões, foi renegociada em outubro de 2018, mas desde abril a prefeitura não quita as parcelas do acordo.
A Concessionária afirma que cumpriu todos os protocolos e que a prefeitura ficou de apresentar uma proposta de pagamento até o dia 10 de agosto, o que não teria acontecido.
Veja os locais que ficaram sem luz
Zona Oeste
- Lona Cultural Realengo
- Lona Cultural Campo Grande
- Lona Cultural de Bangu
- Lona Cultural Hermeto Pascoal
- Lona Cultural Jacob do Bandolim
Zona Norte
- Parque de Madureira
- Lona Cultural de Vista Alegre
- Secretaria de Urbanismo de Irajá
- Lona Cultural de Guadalupe
- Lona Cultural de Anchieta
- Arena Jovelina Pérola Negra
Centro/Zona Sul
- Espaço Cultural Sérgio Porto
- Secretaria de Habitação
- Sambódromo
- Teatro Café Pequeno
- Secretária do Turismo
- Teatro Ipanema
- Centro de Artes Calouste Gulbenkian
- Riotur
Em nota. a prefeitura negou a dívida neste valor e afirmou que estava em negociação com a empresa por causa da pandemia.
O Município do Rio informou que nesta terça-feira (1) fez pagamentos à empresa, mas, de acordo com a Light, foi somente de três faturas referentes ao prédio principal da prefeitura, na Cidade Nova.