Prefeitura do Rio apreende 20kg de cobre em ferro-velho ilegal na Lagoa

Não é só no subúrbio ou nas regiões mais populares que o Mal do ferro velho ilegal impera, em uma das regiões mais valorizadas do Rio também

SEOP apreende 20 quilos de cobre em ferro-velho ilegal na Lagoa

A Secretaria de Ordem Pública do Rio realizou nesta terça-feira, dia 26, mais uma operação de fiscalização em ferro-velho, desta vez um que ficava a céu aberto na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 20 quilos de cobre foram apreendidos, um caminhão, que ocupava a via pública e servia como caçamba de reciclagem, uma moto e um carro foram rebocados. Durante a ação, uma carrocinha que estava parada em vaga regular para carros foi apreendida e uma balança de precisão. Uma placa de sinalização também foi recuperada.

Desta vez estivemos numa zona nobre da cidade, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Apreendemos 20 quilos de cobre neste ferro-velho totalmente ilegal, e que funcionava em espaço público. Ressalto que o furto de fio e de cobre passam por esses tipos de estabelecimentos e prejudicam demais a rotina da população. Não vamos permitir esse tipo de irregularidade na cidade“, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

53215462424 2fbfe50471 h Prefeitura do Rio apreende 20kg de cobre em ferro-velho ilegal na Lagoa

Também foram recolhidas sete toneladas de lixo reciclável pelos agentes da Comlurb. Desde 2021, a secretaria já apreendeu mais de 73 toneladas de fios e cobre.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui